Almoço do deputado Jeferson Andrade, que contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, pretendia ser o pontapé inicial de algo grandioso, mas se tornou um grande ‘tiro no pé’? Eis a questão…

Certos fatos na política exigem um tempo para depuração. Explica-se: quando analisados no calor do momento, é possível que não se enxergue nuances importantes que compõem o todo.

Um bom exemplo disso foi o grandioso almoço ofertado pelo deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), presidente da Alese, na sexta, 7, em propriedade da família dele no município de Lourdes.

Do ponto de vista prático, o sucesso foi inegável, pois reuniu muita gente da base governista e muita gente da imprensa que cobre política – este AnderSonsBlog mesmo só não foi por ter um outro compromisso anterior e inadiável.

Mas, quase uma semana depois, fica claro que, em termos de resultados práticos, muito pouca coisa mudou no cenário estadual.

Comecemos pelo governador Fábio Mitidieri, também do PSD. Em fala intensa e animada, ele se mostrou disposto a encarar a disputa pela reeleição. E isso é mais do que natural, sendo até mesmo meio que óbvio.

Acontece que, no afã de ressaltar a amizade entre ele, sua família, Jeferson e a família Andrade, Fábio deu uns sinais ‘trocados’, passando, no evento, a impressão de que a chapa governista, com ele e com Jeferson de vice, já estava fechada.

Ciente da furada que seria antecipar em tanto tempo essa definição, Mitidieri já deu declarações negando esse acordo tão, mas tão prematuro mesmo!

E, numa outra frente, Fábio cobrou de seus aliados que defendam o seu… governo, ora pois! Afinal, quem faz parte do governo não são esses mesmos aliados?

Só que, a bem da verdade, quase uma semana se passou e o que se ouve, em termos de aliados defendendo o governo de Fábio, é quase que semelhante a um silêncio sepulcral. Assim, aqui temos mais um ponto de tem que ser levado em consideração e que pode e deve gerar preocupação pro governo, viu?

Já voltando pra Jeferson, o anfitrião do convescote todo, primeiro é preciso se destacar que o desejo dele de compor a chapa governista majoritária nas Eleições 26 é legítimo, sem problema nenhum!

A questão é como será a estratégia dele para ocupar o desejado espaço de vice. Sim, porque é inegável que ser vice de Fábio, caso ele se reeleja, é ‘meio caminho’ andado até o governo, visto que o mesmo Fábio pode buscar o Senado em 30 e, pra fazer isso, só mesmo deixando o governo nas mãos de seu vice, né?

Então, se essa vaga de vice tende a ser tão, mas tão desejada por todos os que compõem a base governista, conquistá-la é uma questão de ‘força’ ou seria mais uma questão de ‘jeito’?

Bem, o almoço grandioso mostrou ‘força’! Mas as reações posteriores, inclusive com muita gente – nos bastidores, é óbvio! – ‘torcendo o bico’ pra tudo o que aconteceu na sexta da semana passada, mostra que, pra chegar a vice de Fábio, Jeferson terá que adaptar à sua estratégia uma dose bem generosa de ‘jeito’ também! Aguardemos as próximas cenas dos próximos capítulos!

Gostei 4
Não Gostei 3

Deixe um Comentário