As análises de AnderSonsBlog sobre a política sergipana são sempre diretas e transparentes. E aí não tem esse negócio de lado ou de posicionamento. A casa aqui se atém ao que de fato ocorre na política real e é assim que tem que ser.
Por isso que, há pouco mais de uma semana atrás, quando começou o novo ano legislativo em Brasília, já havíamos identificado que a chegada do senador Rogério Carvalho (PT) à liderança do seu partido no Senado seria um marco positivo para ele e para Sergipe.
E não deu outra: na semana passada, Rogério concedeu entrevistas para os principais meios de Comunicação do país. Num deles, à Veja, as colocações do senador em defesa do governo Lula e, por óbvio, do governo pestista foram de uma assertividade ímpar.
Sente o shape do que disse Rogério: “a gente não pode achar que tudo não presta e que é uma ofensa falar que vai estudar na escola pública. Porque se quer educação técnica de qualidade é no ensino público. Se quer ensino universitário de qualidade, é público. Se quer fazer mestrado e doutorado, ou é público ou é financiado pelo público. Se quer fazer residência médica, que é uma especialidade altamente sofisticada, onde estão os melhores serviços? No público! Então a gente precisa fazer um debate sobre como tornar o ensino médio e o ensino fundamental de alto padrão neste país. Esse é o esforço. E nos governos do presidente Lula sempre tivemos mais avanços do que nos outros governos de outros partidos”. Nem precisa falar sobre a importância do tema Educação para que, de fato, o Brasil avance e tenha esperança em dias melhores, né verdade?
Assim, com sua presença midiática, defendendo as ideias e os ideais do partido que lidera no Senado, Rogério Carvalho cresce em importância no cenário nacional e isso, leitor e leitora, pode anotar aí, representa mais e melhores chances de Sergipe avançar em diversos campos, especialmente no sentido de conquistarmos mais e mais investimentos para o estado.
Mas o que surpreendeu também nas ações de Rogério em apenas uma semana foi o fato de que ele a encerrou com uma verdadeira maratona nos municípios sergipanos. E olha que isso aconteceu depois dele ter recebido dezenas de prefeitos e prefeitas em seu gabinete em Brasília ao longo da semana.
Capela, Socorro, São Cristóvão e Simão Dias realizaram encontros com a militância petista de cada um desses municípios e Rogério esteve em cada um deles, demonstrando que o aumento de sua responsabilidade em Brasília, por conta da liderança do PT no Senado, parece que tem servido de combustível para que o senador amplie o raio de sua atuação também em todo o estado.
E, por fim, mas não menos importante, no domingo, 16, uma notícia bombástica e que merecerá uma postagem exclusiva da casa aqui: o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD) declarou apoio à reeleição de Rogério Carvalho. Pela força do ato em si, a postagem específica sobre essa declaração se justifica e virá ainda nesta terça, 18. Mas é emblemático vermos uma ação política tão forte acontecer no momento em que Rogério se torna a figura pública sergipana mais destacada em Brasília.
E tudo isso aconteceu em apenas uma semana! Imagina o que ainda está por vir por aí, né verdade? E que venha cada vez mais, pois quanto mais Sergipe se destacar no cenário nacional, mais aumentam as chances do povo sergipano ser beneficiado pela força política que o estado angariar. É disso que estamos falando!
1 Comentário
Keko iPhone
Muito bom seus comentários parabéns