Algo de errado ou, no mínimo, de estranho está acometendo o casal Hilda e Gustinho Ribeiro no que diz respeito à política lagartense. E ambos externam essa situação em vídeos. Entenda

A ex-prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, e seu marido, o deputado federal Gustinho Ribeiro, ambos do Republicanos, estão em produção à todo vapor de vídeos para a internet. E sempre, invariavelmente, criticando o prefeito da cidade, Sérgio Reis (PSD).

Lógico que eles estão no direito deles, sem problema. Mas a questão é que as argumentações de ambos não se sustentam nem em um mínimo confronto com a realidade! E isso é preocupante, uma vez que agentes públicos, que deveriam ser os primeiros a dar o exemplo, podem estar produzindo fake news que desinformam e confundem a sociedade.

Duvida, leitor e leitora? Então vamos fazer justamente esse confronto com a realidade e com os fatos. Primeiro analisemos um dos vídeos em que Hilda atribui a Sérgio o atraso no pagamento dos salários de… dezembro! O espanto é sustentado pelo fato de que Hilda é que era a prefeita em dezembro de 24! E, no vídeo em questão, ela garante que pagou os salários em seus quase seis anos de gestão – sim, Hilda assumiu quando o saudoso Valmir Monteiro foi vítima de um golpe baixo que o tirou da prefeitura. Ok, se pagou todos os meses dentro do mês, como ela afirma, porque não o fez em dezembro, seu último mês de gestão? E nem adianta vir com a chorumela de que não deu tempo, pois, pra isso, era só se planejar e agir de maneira responsável com o dinheiro público destinado ao pagamento de salários, né isso?

Já outro ataque de Hilda se baseia numa nota do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em seu campus lagartense, em que cobram que a atual gestão ajuste as visitações dos estudantes às unidades de saúde do município. Bastou isso para Hilda partir pra cima como se a Saúde lagartense estivesse proibindo o acesso as suas unidades. Ato contínuo, a própria UFS lançou nota tratando do assunto e reiterando a parceria entre a instituição e a prefeitura, destacando que se buscava apenas uma regularização dessas visitas e que isso se devia ao início de uma nova gestão e que estava tudo bem, sem problema nenhum. Oxente, então porque Hilda não se manifestava quando havia denúncias de falta de medicamentos, materiais básicos e médicos durante a sua gestão?

Já o deputado Gustinho, no afã de atacar gratuitamente Sérgio e sua gestão, chegou a tratar o atual prefeito como sendo um “psicopata”. Para além da deselegância e do desrespeito não apenas para com Sérgio, mas também para as pessoas que possuem algum tipo de problema em relação a sua saúde mental, Gustinho afirmou que a gestão passada não deixou nenhum problema no município. Se assim o foi, porque o salário de dezembro de diversas categorias não foi pago, sendo somente acertado já na gestão de Sérgio? Se assim o foi, porque a gestão anterior a cargo de Hilda, não deixou explicadinho tim-tim por tim-tim – ou, se preferirem, din-din por din-din – pra onde é que foram os cerca de R$ 40 milhões do dinheiro da Deso?

E ainda tomado de uma suposta ‘coragem’, Gustinho convoca autoridades para fiscalizarem Sérgio e coisa e tal. Aí, em entrevista ao conceituado portal JL Política e Negócio, do grande Jozailto Lima, Sérgio também destacou que as autoridades precisavam investigar o enriquecimento de Gustinho em tão pouco tempo na vida pública. Bastou isso para o deputado federal dizer que vai “acionar a Justiça”. Ora, mas vai fazer isso contra Sérgio e não fez nada contra o deputado federal João Barcelar (PL/BA) que disse inúmeras vezes em diversas entrevistas que Gustinho ‘se deu bem’ ao presidir a CPI das Americanas e não ter encontrado culpados e nem punido ninguém diante de um rombo de R$ 40 bilhões no mercado financeiro do Brasil? Inclusive Barcelar disse que Gustinho comprava cavalos milionários e o desafiou para um debate em praça pública sobre isso em plena Lagarto! É ou não é algo estranho demais esse tipo de postura de Gustinho, que vira um leão pra atacar um adversário político que o venceu nas Eleições 24, mas que prefere ficar numa vibe de um filhote de gatinho na hora de confrontar uma acusação grave de um parlamentar federal como ele?

É por essas e outras que a população tem que ficar muito atenta, pois quando políticos, com ou sem mandato, como é o caso em questão, saem atirando para tudo quanto é lado, os sinais mais óbvios são de um desespero, de um destempero que levam a produção de fake news. E, como se sabe, fake news é crime por causar desinformação e por desorientar a sociedade. Uma lástima!

Gostei 14
Não Gostei 1

Deixe um Comentário