Presença e fala destacada de Rogério Carvalho em evento dos 45 anos do PT comprova que o líder do partido no Senado é nome forte e em franca ascensão. E Sergipe deve aproveitar isso! Entenda

Comecemos a semana destacando algo importantíssimo ocorrido no final de semana. É que no sábado, 22, no Rio de Janeiro, aconteceu um evento nacional em celebração aos 45 anos do PT.

Se você, leitor e leitora, chegou até aqui na sua leitura, saiba que, exatamente agora, este AnderSonsBlog já tá recebendo uma saraivada de ataques por parte de quem é extrema-direita ou simplesmente antipetista. E tá de boas, pois também chegam na casa aqui ataques por parte da extrema esquerda e é aí que a gente sabe que está trilhando o caminho certo, pois agradar a todo mundo não é nem minimamente razoável.

Agora, não gostar do PT é uma coisa. Já não reconhecer a história e a importância do PT, mesmo discordando do partido, aí já é burrice mesmo!

Assim, com esse evento dos 45 anos do PT, finalmente chegamos ao que é que ele tem a ver com Sergipe. E é simples demais pra explicar: é que o senador Rogério Carvalho, líder da sigla no Senado, foi um dos que tiveram espaço de fala nesse evento e não se fez de rogado. Foi pra cima, expressou suas opiniões e saiu ovacionado, além de ter sido parabenizado diretamente pelo presidente Lula.

E o que disse Rogério para tamanho reconhecimento e aprovação? “Eu diria que o PT, em 45 anos, construiu a maior síntese civilizatória do pós-guerra (II Guerra Mundial, 1939-1945) no mundo! Esse partido consolidou bandeiras como a defesa da vida, sendo uma potência ambiental; criou o maior programa de transferência de renda e fazendo a maior inclusão pelo direito da humanidade; fez o maior programa de inclusão pela renda, como a política de salário-mínimo e todas as políticas que deram aos brasileiros acesso ao crédito”, disse Rogério em sua fala.

Nesses pontos, Rogério defendeu o PT pela sua história e, por consequência, defendeu Lula e seus governos. E aqui é que temos um ponto interessante a ser analisado: atualmente o governo Lula vive uma maré de baixa aprovação – mas é aquela velha a batida história: pesquisa de opinião pública é retrato de momento e cabô!

Só que a fervorosa defesa realizada por Rogério diz muito sobre ele. Historicamente, o senador sergipano não é de ficar em cima do muro e, por isso mesmo, desperta admiração e críticas. Mas é o fato dele não se esconder em momentos difíceis, ter coragem para ‘dar as caras’ mesmo nas dificuldades que tem que ser levado em consideração pra o que AnderSonsBlog colocará mais adiante.

Aqui, voltemos outro trecho da fala de Rogério no evento petista. “Este partido tem o maior líder pró-civilizatório do mundo que é Luiz Inácio Lula da Silva!”. Pronto, em relação ao que discursou Rogério, essas partes são os fundamentos do que argumentaremos à partir de agora.

Ora, se Rogério não se esconde e nem se encolhe mesmo nos momentos mais difíceis; se Rogério define, de forma clara, quais as razões para que se respeite – e respeitar é diferente de concordar, é claro – o PT e o presidente Lula; se Rogério está na liderança do PT no Senado e teve espaço destacado num evento desse porte do próprio partido, o que é que Sergipe tem que fazer? Simples: aproveitar o momento!

AnderSonsBlog tem batido nessa tecla e não se cansa de repeti-la: a ascensão de Rogério Carvalho em Brasília e no cenário nacional dentro do PT tem que servir de alavanca para o desenvolvimento sergipano.

E se políticos, lideranças políticas, sociais e empresariais do estado não aproveitarem esse momento pra carrearem recursos, parcerias estratégicas e desenvolvimento pra Sergipe através de Rogério Carvalho e de sua crescente influência e importância no cenário nacional, aí, leitor e leitora, não se trata de questão ideológica de maneira alguma! Aí, criando um neologismo pra não ofender ninguém, se tratará duma questão de ‘burrologia’ mesmo e quem sairá perdendo é o nosso povo! É isso!

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário