EXCLUSIVO – Não é só sobre quem posa para a foto, mas também sobre o tanto de gente querendo fazer a foto. E se muita gente quer fazer é porque muita gente quer ver! Entenda

Em tempos internéticos/imagéticos, uma ruma de fotos marcaram decisivamente o mês de junho em Sergipe. Teve polêmica por conta de foto em Itabaiana, teve polêmica por conta de foto no camarote da Câmara de Vereadores de Aracaju no Forró Caju, teve foto pra alimentar o sonho oposicionista e teve foto para acalentar os desejos governistas. Enfim, em termos de imagem, teve um pouco de tudo!

Só que este AnderSonsBlog optou por uma imagem feita pela casa aqui, que é a que ilustra essa postagem. Nela, na sequência da esquerda para a direita – gentes, no sentido sequencial e não ideológico, por favor, né? – o deputado estadual Marcos Oliveira (PL), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), o secretário de Governo de Aracaju, Itamar Bezerra, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), o deputado federal Thiago de Joaldo (Progressitas), o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), o vice-prefeito de Itabaiana, Zequinha da Cenoura (PL), o deputado federal Ícaro de Valmir (PL) e o ex-prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL).

Ou seja: o suprassumo da oposição sergipana esteve ‘junto e misturado’ no camarote da prefeitura de Aracaju no Forró Caju na noite do último sábado, 28, véspera de São Pedro, beleza?

Só que, para além dos presentes na foto e da importância deles estarem numa mesma imagem, chamou a atenção da casa aqui a quantidade absurda de pessoas querendo fazer justamente essa foto!

E olha que o celular em que essa imagem foi feita é ‘bonzin’, mas não tem a capacidade de pegar todos os que estavam fazendo a foto em questão.

E aí é que vem a análise: se tanta gente estava querendo fazer essa foto só se pode considerar que muito mais gente estava querendo ver essa foto, né assim? Aí funciona a tal ‘lei da oferta e da procura’: se a demanda por algo é grandiosa, lógico que a produção para suprir essa demanda também será gigantesca! E aí que cada um tire as suas próprias conclusões…

E, pra fechar, segue abaixo uma foto feita na mesma noite, só que no camarote da Câmara de Aracaju, onde o presidente da casa, vereador Ricardo Vaconcelos (PSD) era o anfitrião. Essa, que não foi feita pela casa aqui, junta ainda mais gente da política sergipana para o registro do apagar das luzes do período junino. Novamente, leitor e leitora, fiquem à vontade para chegar às suas próprias conclusões…

P.S.: ao longo dessa semana este AnderSonsBlog reservará pelo menos dois espaços por dia para analisar os festejos juninos por todo o estado sob a ótica da festa, da movimentação econômica e mesmo das movimentações políticas. Bora ou vamos?!?!

Gostei 5
Não Gostei 0

Deixe um Comentário