Para Elber Batalha, prefeitura de Aracaju ‘trabalha’ pra eleger Eduardo Amorim ao Senado. Mas como ele é candidato a deputado federal, ‘trabalharia’ ele pra que a prefeitura erre mais do que acerte?

As recentes críticas do vereador Elber Batalha (PSB) ao projeto que adequa a previdência de Aracaju ao que exige a lei são até procedentes – e por isso mesmo o projeto está na Câmara de Vereadores para ser discutido e ajustado.

Só que o líder da oposição, ao criticar a prefeita Emília Corrêa (PL), providencialmente ‘esquece’ que as mudanças nas regras previdenciárias aracjuana já deveriam ter ocorrido em 19, ano em que o prefeito era Edvaldo Nogueira (PDT), do qual Elber é um declarado aliado – mas isso é assunto pruma outra postagem, beleza?

Porém vale destacar que as críticas de Elber, desta feita, estão sendo feitas diretamente à Emília, o que já é um avanço da parte dele, pois foge do machismo estrutural e da misoginia que rondaram perigosamente outras críticas feitas por ele.

Mas é aquela história, né?, o ‘costume do cachimbo é que entorta a boca’! Assim, há cerca de duas semanas, Elber tascou uma crítica pra cima da gestão de Emília argumentando que estaria ‘trabalhando’ para eleger Eduardo Amorim (PSDB) ao Senado. E em que pese o fato de que Eduardo tem toda legitimidade para pleitear uma candidatura a senador – assunto também pruma outra postagem –, alguns dias depois dessa crítica que, no fundo, no fundo, mais uma vez tentou ‘invisibilizar’ Emília à frente da gestão, o próprio Elber Batalha disse que se candidatará, nas Eleições 26, a deputado federal – o que é legítimo da parte dele também.

E é aqui que este AnderSonsBlog levanta uma questão para reflexão: como aliado de Emília, cabe a Eduardo Amorim torcer para que a prefeita acerte ao máximo e fazer o que estiver o seu alcance para que a gestão aracajuana faça o melhor para a população, pois isso, claro, o ajudará no seu intento de chegar ao Senado no ano que vem.

Já Elber Batalha, como líder da oposição, teria maior possibilidade de sucesso em sua intenção de se eleger deputado federal em 26 com a gestão de Emília acertando ou errando mais?

Ou seja: será que as críticas de Elber intencionam que a gestão de Emília acerte ou será que elas se dão para que ele, enquanto oposicionista, ganhe ‘pontos’ – e votos, claro! – com o povo de Aracaju?

Diga lá, leitor e leitora, se não é um caso a se pensar e se avaliar com profundidade? Pois é, né?

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário