Desde a semana passada que AnderSonsBlog vem trazendo ao leitor e a leitora a verdadeira saga que está sendo a participação do América de Pedrinhas na Copa São Paulo de Juniores, a tradicional Copinha. E aí, sabe o que aconteceu? Pois é, contra tudo, contra todos, contra uma viagem longa e cansativa, contra todas as apostas, o América foi lá e venceu!
E é por isso que a gente tanto ama o futebol, pois uma vitória dessas é o improvável, o imponderável, o impossível acontecendo, minhas gentes!
Mas quem conta em detalhes o que aconteceu nessa partida histórica é nosso colaborador para assuntos esportivos, meu amigo Luiz Américo. Leia, delicie-se com essa história maravilhosa e, ao final, a casa aqui volta pra dar uns toques bem legais pra todo mundo, beleza?
“América de Pedrinhas faz história na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Luiz Américo*
América de Pedrinhas faz História com ‘H’ maiúsculo e derrota segundo maior campeão do mais importante torneio de base do Brasil.
A saga da equipe sergipana, que teve início com a desgastante viagem de dois dias durante a virada do ano, teve um surpreendente e fantástico resultado logo no início da competição.
O alvirrubro do interior, contra todos prognósticos possíveis, estreou com vitória na Copinha, desbancando nada mais, nada menos do que o gigante Internacional de Porto Alegre pelo placar de 1 x 0.
Pra se ter ideia do tamanho da proeza do time sergipano, a equipe gaúcha é tricampeã brasileira sub-20 e pentacampeã da Copinha, segundo maior vencedor da competição, além de não perder uma partida da fase de grupos da competição desde 2017.
O América agora divide a liderança do grupo com o Flamengo de Guarulhos com 3 pontos ganhos. As equipes, inclusive, fazem o duelo na próxima rodada no próximo dia 07 às 15:15h, ressaltando que o Flamengo é a equipe da cidade sede do grupo 29.
A estratégia adotada pela equipe sergipana foi de marcação baixa em seu próprio campo, apostando nos contra-ataques rápidos. Na primeira etapa do jogo, não funcionou, e o Inter amassou a equipe sergipana, que pouco chegou ao gol colorado.
No 2º tempo, com o time gaúcho partindo pra cima de forma afoita e desorganizada, e com o América bastante concentrado na marcação, a tática dos sergipanos surtiu efeito. E foi assim que, aos 32 minutos do 2º tempo, em uma triangulação iniciada com o lateral Vitinho, o atacante Gago cruzou para a conclusão de João Henrique e, no rebote do goleiro Colorado, Kiki arrematou para fazer o gol histórico que deu a vitória para os sergipanos.
A saga dos garotos do interior do nosso Estado não terminou no gol. Com vários jogadores sem condições e caindo em campo com câimbras, a equipe segurou o ímpeto gaúcho em busca do empate, que quase se concretizou, quando o atacante Carlos Eduardo assinalou aos 40 da segunda etapa, mas o árbitro da partida anulou o gol por impedimento com o auxílio do bandeira.
Pra terminar o martírio, o juiz da partida ainda deu 13 minutos de acréscimos. Mas, o drama terminou com final feliz e agora o América pode estar muito próximo da 2ª fase do torneio.
Parabéns ao América, principalmente aos atletas e aos abnegados integrantes da comissão técnica e estafe, com destaque para o multifuncional Marcus Alessandro.
*é desportista nato e pai de atleta”.
Massa demais, né não? Mas, como Luiz Américo disse, o próximo jogo segue sendo pedreira, afinal o Flamengo é de Guarulhos, cidade-sede do grupo do América, o estádio deve estar cheio e a pressão será topada. Mas os garotos do time sergipano já mostraram que não tremem na base.
Mas pra não parecer que ‘tudo são flores’, mais uma vez a gente convoca os sergipanos e sergipanas que amam o futebol pra essa mensagem aqui, que foi enviada pra familiares, amigos da faculdade e da vida de Marcus Alessandro, pai de atleta e abnegado apoiador do time do América. Pega a visão!
“Boa tarde, pessoal! Venho solicitar doações via PIX 79 988167672, Marcus Alessandro Pereira Santos, da ordem do valor $$$ que julgarem necessário, com a finalidade única e exclusiva de subsidiar alimentação durante a viagem rodoviária Aracaju/São Paulo/Aracaju da equipe sergipana América Futebol Clube”.
Sim, porque independente do resultado que o América alcançar, eles terão uma viagem de volta tão longa quanto custosa. Este AnderSonsBlog já fez a sua modesta parte. Faça você também a sua, leitor e leitora, e bora ajudar esses meninos que estão representando – e muito bem, como se viu no jogo de estreia –, Pedrinhas, Sergipe e o sonho de milhões de garotos que querem ser “um jogador de futebol”, como diz a música, né isso?
Por fim, dois vídeos logo abaixo. No primeiro, a grata surpresa de ver que o pessoal da SporTV também deu destaque a viagem do América, a Marcus e a seu filho, o zagueiro Lucas Carvalho, exatamente como AnderSonsBlog tinha feito nessas matérias sobre a saga do América.
E o segundo vídeo, lógico que teria que ser do gol histórico de Kiki. Massa demais mesmo! Pra cima, América de Pedrinhas, sempre pra cima!
1 Comentário
Baiana do 13
Eu já sabia. Falei. Com Deus. Em oração pedir Senhor proteger esses meninos . E o senhor mi hovio. Que sirva de exemplo pra todos. Deus sempre foi e será primeiro lugar pra Deus tudo é possível.