Alberto Fraga nasceu em SE, se elegeu deputado federal em BSB e se acha o ‘tal’ a ponto de vir se meter na nossa política e atacar Ícaro de Valmir. Se é tão bom, por que não se candidata por Sergipe?

Tem gente que, quando quer aparecer, faz de um tudo. É o caso do deputado federal por Brasília, Alberto Fraga (PL), que, de férias, veio visitar a sua terra natal, Sergipe.

Aí, em entrevista ao sempre antenado Luiz Carlos Focca, no Metropolitana News, nesta segunda, 6, Alberto quis dar uma de ‘Gato Mestre’ e tacou a desancar um colega seu de partido, o deputado federal Ícaro de Valmir.

Vê só a declaração absolutamente desnecessária do parlamentar. “O Ícaro é um garoto novo, só precisa ter um pouco mais de juízo porque tá votando muito com o governo de Lula”. Pera lá, e por qual razão esse preconceito com Ícaro por conta da idade dele?

E mais: o que é que ele entende da política sergipana pra julgar a forma como algum parlamentar daqui vota lá na Câmara? Ele sabe das necessidades dos municípios sergipanos? Ele sabe que apenas um parlamentar daqui, Rodrigo Valadares (União), que claramente optou por defender apenas e tão somente o ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL, é que teria um alinhamento anti-Lula, enquanto todos os demais deputados e deputadas por Sergipe votam mais pelos interesses diretos de Sergipe, que é um estado infinitamente mais necessitado de políticas públicas do Governo Federal do que o é o riquíssimo Distrito Federal?

Mas o FEBEAPA (Festival de Besteiras que Assola o País) apresentado por Alberto na entrevista vai além: ele praticamente soltou fogos ao saber que se Ícaro tiver o mandato cassado, quem assume é André David (Republicanos).

Nada contra André, que está no direito dele em caso de algum problema no mandato de Ícaro. Mas será que Alberto sabe que Ícaro teve 75.912 votos, sendo o 2º colocado dentre os eleitos, enquanto André teve 31.597 votos, sendo o 12º dentre todos os votados?

Ou seja: na intenção única de agradar bolsonaristas e a chamada ‘Bancada da Bala’, o que é um direito dele, claro, Alberto Fraga vai de encontro à vontade popular sergipana, que optou por Ícaro e não por André na sacrossanta decisão das urnas, né não?

E ainda disse que se um parlamentar de seu partido perder o mandato, um parlamentar de outro partido “será recebido com tapete vermelho” em Brasília. Entende a incoerência desse tipo de afirmação, leitor e leitora?

Mas já que o deputado por Brasília acha que entende mesmo tudo sobre a política sergipana, vamos lá: que tal Alberto Fraga mudar seu domicílio eleitoral e vir disputar uma eleição em Sergipe?

Podem ter certeza que, aí sim, as opiniões dele passarão a ser levadas em consideração. Até lá, que Alberto fique tranquilo e venha mais vezes visitar Sergipe, pois pela generosidade de nosso povo ele será recebido sempre com tapete vermelho, mesmo que ele se meta na política sergipana sem o devido conhecimento de causa, sem problema algum.

Mas o bom mesmo é que, na hora de trabalhar, ele trabalhe por Brasília e deixe os parlamentares sergipanos trabalharem por Sergipe! Simples assim!

 

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário