ALÉM DO DECLARADO – “Me solidarizo com Talysson de Valmir (…) (…) Somos de siglas partidárias diferentes, mas juntos fazemos oposição em Sergipe para mudar o desgoverno”, João Marcelo, deputado estadual (site da Alese, 28/06/22)

O deputado João Marcelo, recém-chegado ao PT, e tendo ascendido ao parlamento estadual após assumir a vaga de Diná Almeida, cassada pelo TSE, alterna momentos sérios com outros, digamos, dignos dos maiores dos brincantes! E isso acontece, conforme pode ser atestado acima, numa mesmíssima declaração.

Sim, porque ele se solidarizar com seu colega de parlamento, Talysson de Valmir (PL), embora alguns possam enxergar indícios de crueldade, para AndersonsBlog se trata de uma atitude fidalga, elegante e educada da parte dele, mostrando seu lado sério.

Agora, se posicionar como oposição? Aí já é forçar a barra! Primeiro porque, desde que assumiu a cadeira na Alese, não se viu contundência e nem enfrentamento da parte dele, até porque, como este mesmo site já alertou lá atrás, João Marcelo trocou as bolas ao propor, e sair espalhando midiaticamente, um projeto para baixar o preço do gás de cozinha (leia aqui).

Ora bolas, isso não é ser oposição, é vacilar tentando algo impossível, que é o Legislativo interferir diretamente na arrecadação do Executivo.

Mas não estaria ele, pode se perguntar o leitor e a leitora, se referindo ao fato do seu partido, o PT, ser oposição? Ora, ora, essa cantilena é velha e não se confirma porque o PT, até outro dia, era governista e, até agora mesmo, segue com muita gente da agremiação no governo de Belivaldo Chagas (PSD). Portanto, aí está posto o lado brincante de João Marcelo, né não?

 

Deixe um Comentário