Alô Dona Deso, porque fazes disto com os seus? Ou o saco de maldades do governo segue bem aberto para os servidores

Informação quentinha, recebida diretamente das internas governamentais, dá conta de que a D. Deso, empresa tão importante, mas ao mesmo tempo tão jogada em últimos planos, pelo Governo de Sergipe, está colocando em prática uma bela atitude: uma equipe de engenheiros do trabalho está realizando minucioso estudo para analisar o grau de insalubridade a que os servidores dela estão expostos. Que maravilha, né? Que coisa boa!

Acontece que esse mesmíssimo trabalho visa, ao final e ao cabo, tornar possível e legalmente sustentável mais uma das maldades, dentre as tantas já praticadas pelo governo de Belivaldo Chagas (PSD), contra os trabalhadores.

É que, após o encerramento dessa ação específica, de posse dos relatórios produzidos pelos engenheiros, a diretoria – leia-se quem está no cargo mediante nomeação de Belivaldo – irá reduzir a gratificação de campo pra quem trabalha justamente no campo de R$ 480 para R$ 120. E só merecerá o valor maior quem tiver contato com esgoto!

Ou seja: para a D. Deso, quem está numa estação de tratamento de água, ou ao longo de uma rede de abastecimento, supervisionando ou trabalhando no local, não está exposto a insalubridade, ainda que esteja debaixo de sol e chuva, no meio do nada, na maioria das vezes. Com isso, pra receber o topo desse tipo de gratificação, o trabalhador terá que, obrigatoriamente, trabalhar em contato com o esgoto recolhido – e na maioria das vezes não tratado. Pode isso, Arnaldo?

Essa decisão “técnica” de quem “manda” – leia-se quem foi nomeado por Belivaldo – na D. Deso vem justamente num momento em que cargos de chefia, como supervisor, diretor e até presidente, receberam uma gorda majoração nas gratificações que recebem por ocuparem os cargos que ocupam. Seria risível se não fosse “chorável”, né não?

Taí o modus operandi do governo de Belivaldo: dá com uma mão e retira na base da porrada, ainda que legalmente prevista. Por isso que, há tempos, AndersonsBlog vem alertando: Belivaldo quer tirar o título de Jackson Barreto de pior governador da história. Pelo jeito, já conseguiu…

Deixe um Comentário