Ao ‘celebrarem’ confirmação de sentença do TRE/SE sobre Ícaro de Valmir, ignorando que cabe recurso em Brasília, notícias sobre o parlamentar prestam mesmo é um imenso desserviço à sociedade

Nesta sexta, 21, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) rejeitou os embargos de declaração da defesa do deputado federal Ícaro de Valmir (PL). Isso quer dizer que o colegiado mantém a decisão tomada em 18 de dezembro do ano passado quando, por 5 votos a 2, considerou que houve fraude a cota de gênero após desistência, fora do prazo hábil para substituição, de uma candidata por decisão própria e familiar – mas isso é história pruma outra postagem.

O que chamou a atenção daqui deste AnderSonsBlog foi que nesta sexta, também conhecida como ontem, uma ruma de sites e perfis em redes sociais, todos supostamente jornalísticos, postaram em letras garrafais que Ícaro foi ‘cassado’ por conta de ‘fraude’. E, na verdade, nem uma coisa e nem outra é verdade!

Primeiro que a tal ‘cassação’ precisa ser confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Depois que a chamada ‘fraude’, como já dito, se deu por uma desistência de candidatura fora do prazo legal para substituição – tanto assim é que não houve unanimidade na decisão inicial, né assim?

E, com raras e honrosas exceções, como, por exemplo, o Fan F1, a Infonet, o G1 ou o perfil de Luiz Carlos Focca no Instagram, as supostas ‘notícias’ sobre o julgamento dos embargos propostos por Ícaro pareciam muito mais ‘julgamentos sumários’ que, pra tentar disfarçar uma espécie de torcida contra o parlamentar, colocavam apenas bem lá no finalzinho de suas notas que ainda cabe recurso à decisão.

Mas por qual razão se dá esse tipo de comportamento? Isso é uma incógnita, visto que nem quem poderia ser beneficiado com uma cassação efetiva, o atual secretário de Defesa Social de Aracaju, André David, se manifestou. E quando o fez, em mais de uma oportunidade, inclusive, disse que não se envolveu e nem se envolverá no processo, aguardando tranquilamente o seu final, independente do resultado.

E tem outra coisa: alguém já viu qualquer um desses que ‘atacam’ Ícaro nesse momento fazendo uma avaliação do mandato do parlamentar? Alguém já leu ou assistiu a um vídeo em que esses mesmos ‘detratores’ do jovem parlamentar sergipano analisam seu importante projeto para que mulheres que sofrem com endometriose passem a ser atendidas pelo SUS?

Alguém já ouviu, leu ou assistiu a alguma discussão sobre projetos de Ícaro de Valmir que propõem elevar à condição de moradia a boleia do caminhão de milhões de caminhoneiros em todo o país ou mesmo um em que o deputado busca reduzir a idade mínima de 21 para, pelo menos, 19 anos no sentido de permitir que mais jovens ingressem no mercado de trabalho como mototaxistas ou motoboys?

Ou ainda já foi visto na imprensa sergipana e nas redes sociais que supostamente fazem jornalismo a exaltação ao fato de o mais jovem deputado federal do Brasil ser de Sergipe e já ter presidido diversas sessões na Câmara dos Deputados, angariando, nesses pouco mais de dois anos de mandato, o respeito de seus pares em Brasília?

Este AnderSonsBlog sempre faz questão de exaltar nomes sergipanos que se destacam no Brasil, seja na política, seja em qualquer outra área de atuação, até para combater o famoso ‘complexo de vira-latas’. Mas a série de ataques a Ícaro de Valmir parecem – e apenas parecem, viu? – ter umas (más)intenções bem claras: tentar diminuir a força política de seu pai, Valmir de Francisquinho; colocar em segundo plano que seu partido, o PL, governa municípios cuja população total se aproxima de 50% de toda a população de sergipanos e sergipanas; e, por fim, parece ser algo premeditado para desmerecer a força de trabalho do povo itabaianense. Só pode ser isso, minhas gentes!

Mas é aquela coisa: quem se faz em meio as dificuldades acaba se tonando ainda mais forte! E é por isso que tantos ataques a Ícaro de Valmir podem, ao final e ao cabo, tendo um efeito diametralmente oposto: ao invés de diminuí-lo, tantas agressões podem fazê-lo ainda maior! Vai vendo!

Gostei 6
Não Gostei 0

Deixe um Comentário