Ao reeleger Cristiano Viana para prefeito, Simão Dias confirma sua tradição em buscar gestões de qualidade em detrimento das disputas políticas. Foi bom gestor? Então merece crédito!

Recentemente AnderSonsBlog utilizou uma frase do saudoso Marcelo Deda, “o valor do adversário enobrece a vitória”. E essa mesma frase cai como uma luva num outro contexto: as Eleições 24 no município de Simão Dias, por sinal a terra natal de Deda.

É que o prefeito reeleito Cristiano Viana (PT), por sinal, também, o partido do saudoso Deda, conseguiu manter a cadeira de prefeito mesmo com um adversário à altura, Marival Santana (União). É que este, também reeleito para o cargo, governando Simão Dias entre os anos de 13 e 20, havia sido um gestor bem avaliado.

Mas a hora da verdade veio das urnas: com seus 15.253 votos, representando 50,67% do total dos válidos, Cristiano teve sua gestão aprovada e, com isso, teve a maioria absoluta dos votos da população.

E olha que as tentativas de desmerecer a administração de Cristiano não foram poucas ao longo desses quase quatro anos de seu primeiro mandato. Primeiro era uma insistência dos opositores em arranjar uma ‘trama’ dentro da gestão, tentando por repetidas vezes indispor Cristiano com seu vice, Renaldo Prata, que também foi seu secretário de Saúde. Resultado: Renaldo ficou onde estava e também foi reeleito vice-prefeito por mais quatro anos.

E na falta do que questionar em termos de gestão, aí partiram pro pessoal: Cristiano foi acusado de uma ‘ruma’ de coisa que, após, inclusive, investigação policial, provaram-se, uma a uma das acusações, levianas e mentirosas.

Aí a coisa partiu para a questão familiar, tentando macular a imagem de Cristiano com ataques à sua família. Resultado: nada se provou e o povo de Simão Dias percebeu que se tratava de perseguições, seja no âmbito familiar, seja no pessoal, apenas porque, em termos de qualidade administrativa, não se tinha o que questionar.

Assim, Simão Dias segue a sua boa tradição: as virtudes da gestão de Cristiano Viana foram o maior peso em termos eleitorais e, agora, é aguardar para que, nesse seu 2º mandato, o prefeito reeleito siga respeitando a confiança que lhe foi depositada.

Por fim, um adendo: o vereador Pequeno Soares, também do PT, é um desses queridos amigos que o trabalho com Jornalismo Político rendeu a este AnderSonsBlog, isso desde lá atrás, desde os tempos de Cinform e de Correio de Sergipe. E desde sempre Pequeno tem sido analisado pela casa aqui como um dos mais preparados estrategistas da política sergipana, a conhecendo como poucos, e lendo o cenário político de Simão Dias como ninguém. Resultado? Sua reeleição para a Câmara de Vereadores de Simão Dias foi simplesmente espetacular, com ele alcançando o 1º lugar na disputa com 1.609 votos.

Portanto, parabéns ao amigo Pequeno, ao prefeito Cristiano Viana e, principalmente, ao povo de Simão Dias que demonstra, mais uma vez, que tem independência e que sabe escolher bem seus gestores e representantes. Sigamos!

 

Gostei 11
Não Gostei 0

Deixe um Comentário