Olha, AnderSonsBlog não é de passar pano, não! E em relação à jornalista Gleice Queiroz, personagem essencial ao jornalismo crítico sergipano, a casa aqui tem suas divergências, inclusive já debatemos sobre elas, mas nunca, nunca mesmo nos indispomos.
Porque é assim que tem que ser! Por exemplo, AnderSonsBlog lê as críticas que Gleice faz a gestão de Mário Lucena (Republicanos), prefeito de Aquidabã, não concorda com todas elas, mas respeita a postura de Gleice.
Lógico que Aquidabã não é a cidade perfeita, tem o que melhorar, sempre! Mas este site avalia que, entre acertos e erros, tanto Mário como sua esposa, a deputada estadual Lidiane Lucena, também do Republicanos, fazem bem à Aquidabã e a sua população.
Mas as críticas da jornalista Gleice têm procedência e são coisas que podem, sim, ser melhoradas. Portanto, nada demais na postura crítica e investigativa da profissional em relação a gestão de Mário em Aquidabã.
Agora, errado mesmo, canalhice mesmo foi o áudio que Gleice recebeu de um baba-ovo, puxa-saco e criminoso com ameaças veladas à jornalista. Esse tipo de postura é simplesmente criminosa, não tem outra definição para tal avacalhação.
E a decisão de Gleice de levar o áudio à Polícia Federal é a mais acertada, pois quem ameaça uma profissional, caso saia impune, pode ameaçar outros e ainda incentivar que mais e mais gente escrota se arme de ataques para defender a quem eles babam o ovo e puxam o saco!
Gleice, no começo desse ano, sofreu um processo que, graças a Deus e ao bom senso, foi extinto. Naquele momento AnderSonsBlog a defendeu não por Gleice ser Gleice, mas porque o jornalismo é o jornalismo, sendo um dos pilares da democracia, ora pois!
E agora, nesse episódio desse áudio nojento, desprezível e criminoso – sim, repitamos em uníssono: CRIMINOSO –, a casa aqui não defende Gleice por ela ser Gleice Queiroz, profissional de mão cheia e amiga do site.
AnderSonsBlog defende ela pelo jornalismo ser peça fundamental na engrenagem democrática e, mais importante ainda, pelo fato da vida de todo mundo importar.
Ameaças, veladas ou não, são um risco para a vida das pessoas. E aí, seja com Gleice, seja com quem for, nessas horas ninguém larga a mão de ninguém e se mexeu com uma, mexe foi com todos, pois o vespeiro se une na hora certa, viu?
Portanto, pra cima, Gleice! E conte sempre com AnderSonsBlog. Tamo junto!
Ouça o áudio a seguir e tire suas próprias conclusões!