Cabe a alguém com o histórico recente de Luciano Bispo falar sobre obras realizadas ou seria mais apropriado ele falar sobre obras abandonadas?

O presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (PSD), anda a desancar a prefeitura de Itabaiana, especialmente acusando o prefeito da cidade, Adailton Sousa (PL), de supostamente estar empatando o Governo do Estado de realizar obras no município.

A própria gestão de Adailton emitiu uma nota oficial desmoralizando as fake news criadas pelo deputado, por isso nem vamos entrar no mérito dessa questão específica – e até porque, ao longo dos últimos 10 anos, entre as gestões de Valmir de Francisquinho, também PL, e agora de Adailton, o governo estadual deitou e rolou em obras na cidade e jamais foi impedido, certo?

Basta ver a obras de esgotamento, ainda não funcionando plenamente, mas que o governo, através da Deso, quer cobrar taxa de esgoto; e o Ceasa de Itabaiana, ainda não funcionando porque suas taxas cobradas são altíssimas e por aí vai.

Mas logo Luciano falando de obras? Pode até servir para engambelar algum incauto por Sergipe afora. Mas, em Itabaiana mesmo, só os apaixonados podem dar algum crédito ao presidente da Alese, especialmente pelos seus últimos mandatos como prefeito.

Lógico que ninguém chega a quatro mandatos à toa. E lá pelo seu primeiro mandato, ainda nos anos 1980 do século passado, Luciano até conseguiu realizar algo.

Mas, de lá pra cá, os desastres administrativos foram tantos e tão intensos que Luciano e seu agrupamento foram defenestrados da Executivo itabaianense sem perdão. Isso porque o povo não é bobo, que dirá a população de Itabaiana, tida e havida como uma cidade progressista e que exige de seus políticos a mesma postura empreendedora que o povo possui.

Mas como recordar é viver, AnderSonsBlog vai elencar apenas três momentos que comprovam que Luciano não pode abrir a boca pra falar de obras públicas em Itabaiana e ponto.

1 – Pórtico da cidade: essa obra, imponente e grandiosa na entrada de Itabaiana, às vistas de todo mundo, é de execução relativamente simples. Mas, iniciada na gestão da então prefeita Maria Mendonça (PDT), durante os quatro anos da última administração (?!), entre 09 e 12, de Luciano Bispo ficou ao relento, abandonada, com vergalhões expostos e só com a chegada de Valmir em 13 é que foi concluída;

2 –Praça da Mangabeira – o que se vê no povoado Mangabeira, hoje uma verdadeira cidade, também foi mais uma obra abandonada por Luciano entre 09 e 12. E a coisa aí foi tão séria que os recursos federais para a sua execução iam ser devolvidos ao Governo Federal não fosse a atuação de Valmir e sua equipe, que não apenas garantiram os recursos, mas realizaram a obra e também incluíram um campo de futebol de areia anexo ao anfiteatro a céu aberto, aonde se realiza, anualmente, uma das maiores encenações da paixão de Cristo de Sergipe;

3 – CAPS Renato Bispo de Lima – essa obra, inaugurada por Valmir em 19 após descascar o imenso abacaxi jurídico/administrativo deixado por Luciano, ainda carrega a ironia de ter o nome de um saudoso irmão do próprio Luciano, comprovando que, em termos de obras em Itabaiana, melhor seria o ex-prefeito seguir calado pra não passar vergonha, né não?

Assim, se Luciano Bispo quer mesmo ajudar Itabaiana, que convença o governo, o atual e o futuro, a cargo de Fábio Mitidieri (PSD), do qual Luciano é aliado, a realizar obras que estejam fora do escopo da gestão municipal, ora pois!

E, em casos como o de calçamentos e afins, que Luciano coloque emendas impositivas na conta da prefeitura de Itabaiana ou ainda incentive ao governo a firmar convênios com a gestão municipal. Porque, em termos de obras, Itabaiana segue muito bem gerida, sem favor algum. Melhor seria Luciano agir assim do que ficar espalhando fake news por aí, né não?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário