Foi um encontro técnico nesta terca, 26, para apresentação de toda a documentação necessária, inclusive do tão sonhado Termo de Adesão à Gestão de Praias (TAGP), conquistado junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), da parte da prefeitura de Itaporanga às secretarias de Turismo e de Meio Ambiente.
Mas a verdade é que, recepcionados pelo secretário de Turismo, Marcos Franco, o prefeito de Itaporanga, Otávio Sobral {PSD), e o deputado estadual Marcelo Sobral ( União) não escondiam a emoção por tamanha conquista.
Explica-se: durante seus dois mandatos, Otávio vinha sendo muito criticado pelo fato de que a praia da Caueira, uma das mais conhecidas de Sergipe e do Nordeste, não tinha uma Orla a sua altura. Claro que a maior parte dessas críticas vinha de seus opositores, que faziam questão de ‘esquecer’ que o local, sob a égide da SPU, não podia passar por reformas sem autorizações extremamente exigentes.
Além disso, o Ministério Público Federal também indicava que reformas, mesmo as particulares, não seriam bem vindas se não houvesse todo um cabedal documental complexo e extenso devidamente providenciado.
E aqui é que entra o trabalho de Marcelo em auxílio a gestão de seu pai em Itaporanga: o hoje deputado estadual era procurador do município e deu o start nessa árdua luta que se concretizou, finalmente, com a juntada de toda a documentação, em especial do TAGP.
Mas o trabalho de Marcelo Sobral seguiu por mais conquistas ainda: com a documentação apresentada, agora é aguardar o licenciamento ambiental para que as obras comecem, uma vez, que Marcelo, junto ao governador Fábio Mitidieri (PSD) conseguiu emplacar a nova Orla da Caueira como um das prioridades do programa Acelera Sergipe.
Por isso que os sorrisos de alegria de Otávio e Marcelo, são plenamente justificáveis. Afinal, por conta do trabalho de ambos, a Caueira poderá voltar ao lugar de destaque que ela e todo o povo itaporanguense merecem. Bom demais!
1 Comentário
Sílvio Oliveira Leal
🙏🏻🙏🏻👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻🤝🤝💯 Fenomenal!