CHECAGEM – Festival Copia e Cola, o famoso Ctrl+C, Ctrl+V, na eleição aracajuana já começou: Emília Correia estaria copiando descaradamente as soluções comunicacionais de Candisse? Entenda

É até chato falar dessas coisas, afinal, como diria Albano Franco, por aqui “todo mundo se conhece”. Só que mais chato ainda é ver patifarias acontecerem e manter o silêncio diante delas. Aí seria mesmo omissão. E isso não tem perdão quando se trata de analisar o processo eleitoral que desaguará no comando de Aracaju pelos próximos quatro anos, né isso?

Pois bem, porque cargas d’água a pré-campanha de Emília Correia (PL) passou a copiar descaradamente o que apresentou até o momento a pré-campanha de Candisse (PT)?

Sim, porque a coisa vai bem além da publicação de cards nas redes sociais, algo que Emília passou a fazer agora e que Candisse faz desde o início de junho, pra ser exato e pra permitir que o leitor e a leitora acompanhem isso justamente nas redes sociais das duas.

Acontece que a coisa piora demais: Candisse tem sustentado o discurso de que Aracaju nem é “terra arrasada”, pra precisar de uma “salvadora da pátria”, e nem é o “paraíso”, pra precisar de ilusionistas vendendo tudo como mil maravilhas. Já Emília começou sua pré-campanha detonando geral com Aracaju, como se nada aqui prestasse. Aí ‘evoluiu’ – ou ‘involuiu’, dependendo do ponto de vista – para uma tal de Nova Aracaju – e vai mudar de endereço, vai mudar pra onde mesmo, hein?!

Acontece que, agora, Emília se fia num papinho de “melhorar Aracaju”. Sim, diante da agressividade que a pré a prefeita do PL vinha emitindo, falar agora em “melhorar” é papinho mesmo, conversa pra boi dormir mesmo!

E sabe por que, leitor e leitora? Porque, originalmente, esse argumento bem fundamentado foi elaborado e trazido à tona pela pré-campanha de Candisse justamente desde o início de junho. Estaria Emília querendo, desde já, deixar de lado o debate sobre Aracaju e já fazer uma polarização antecipada entre o seu PL e o PT de Candisse ao repetir o discurso e a postura da petista?

Ou, na verdade – e essa é a hipótese que AnderSonsBlog defende – Emília estaria simplesmente teleguiada, telecomandada, dirigida e manipulada por seu ‘marquetingue’ que, por não ter profissionais realmente qualificados, estaria a copiar, nesse momento, o que apresenta originalmente Candisse?

Bora estudar, pessoal! Bora trabalhar e apresentar ideias originais, cambada!

Sem mais! Ao menos para o momento e até a próxima sessão de Ctrl+C, Ctrl+V, quando poderemos trazer mais uma edição do nosso CHECAGEM, beleza?

Gostei 6
Não Gostei 1

Deixe um Comentário