(COM VIDEO) ‘Estrategistas de boteco’ e ‘apoiadores de ocasião’ seguem prejudicando Márcio Macedo ao ‘defender’ ministro sem apontar soluções reais pro trabalho dele!

Existe uma diferença clara entre ser ‘ministro DE Sergipe’ e ser ‘ministro EM Sergipe’. Isso está claro pra você, leitor e leitora? Não? Então, vamos lá!

Explica-se: o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo (PT), por ter surgido na política sergipana, é um ‘ministro DE Sergipe’.

Mas quem conduz a sua estratégia e seus apoiadores parecem querer que ele seja ‘ministro EM Sergipe’, pois basta qualquer problema surgir para Márcio em Brasília pra essa turma focar em… Sergipe! Pera lá, aí é fazer ‘gato e sapato’ com a inteligência do povo sergipano.

Estamos há exatamente uma semana do ‘pito’ que Márcio tomou do presidente Lula (PT) em plena comemoração do 1ª de maio, Dia do Trabalhador, data máxima para o petismo, por óbvio.

O que Lula disse foi a mais pura verdade: o 1º de maio tinha sido muito “mal convocado”, nas palavras do próprio presidente que disse ainda que tinha dito isso a Márcio no dia anterior. O que caberia ao ‘ministro DE Sergipe’ naquela situação? Ora bolas, arrancar os cabelos, se fosse preciso, mas correr atrás do prejuízo e evitar o fiasco.

Mas o que fizeram os ‘estrategistas de boteco’ e os ‘apoiadores de ocasião’ que gravitam em torno de Márcio? Defenderam que a obrigação da convocação do 1º de maio era das centrais dos trabalhadores e dos sindicatos, divulgando um vídeo em que Lula, ato contínuo, confirmava uma necessária melhor mobilização para o chamado G 20 Social, que acontecerá esse ano.

Mas aí é que tá: ao dizer palavras como “responsabilidade” e “obrigação” nesse segundo vídeo, direcionando-se a Márcio Macedo, Lula apenas confirmou o que disse no primeiro vídeo: que o 1ª de maio foi mal convocado e que isso “não vai ficar assim”.

Ou seja: seguiu responsabilizando Márcio não apenas pela convocação e mobilização para os eventos, tanto do 1º de maio como do G 20 Social, mas exigindo que, no G 20 Social, ele não passe pelo mesmo constrangimento que estava passando ali, no 1º de maio, ora pois!

Este AnderSonsBlog tem um tremendo orgulho de poder dizer que temos um ‘ministro DE Sergipe’, como já sentiu orgulho quando o nome desse ministro era João Alves, que foi ministro do Interior no governo de José Sarney. Mas não consegue entender como é que o próprio Márcio aceita essa estratégia pífia que tenta ‘vendê-lo’ como ‘ministro EM Sergipe’…

A grandeza do cargo exige a grandeza de seu ocupante e de todos que estão em seu entorno. Mas se seguir nessa mesma toada ‘paroquial’, sempre se voltando pra questiúnculas internas e deixando de lado a sua principal missão, que é ajudar Lula a fazer uma gestão de sucesso, infelizmente Márcio Macedo poderá, em breve, ser chamado de ex-ministro, e aí não importará de DE ou se EM Sergipe, né não? E isso é realmente uma pena! Assista ao vídeo abaixo, que junta dos dois vídeos citados acima, e tire suas próprias conclusões. Sem mais!

Gostei 2
Não Gostei 0

Deixe um Comentário