Disputa eleitoral é uma coisa, já falta de educação é outra!
No caso da cidade de Nossa Senhora das Dores, então, aí os limites do bom senso foram absolutamente extrapolados.
É que o atual prefeito, Mário da Clínica (Cidadania), numa entrevista esta semana bastante destemperada ao radialista George Magalhaes, da Sim FM, no afã de criticar um de seus mais duros oponentes, o ex-senador Almeida Lima (Republicanos), saiu-se com essa: “me mostre uma placa de Almeida Lima!”.
Até esse momento tava tudo bom, tudo certo, até que o desequilíbrio de Mário imperou e ele prosseguiu: “nem ia falar nele porque eu não tenho tempo pra falar desse cachorro, não!”.
Não satisfeito com a baixaria, Mário da Clínica prosseguiu possesso: “os cachorros tem mais serventia do que essas carniças. Lá em casa, eu tenho um cachorro que não troco por 10 políticos de Dores, não!”.
Então, vamos por partes. Até o momento em que cobrava uma “placa de Almeida”, Mário estava no campo da diputa politico-eleitoral, e isso é do jogo, embora, por ele nunca ter sido prefeito de Dores, seja meio que uma hipocrisia cobrar obra com placa com o nome de Almeida, beleza?
Mas é quando tenta fazer a infeliz comparação entre cachorros e políticos que Mário erra, e erra duplamente.
Primeiro, por que essa ‘raivinha’ dos cachorros? Porque ao comparar Almeida Lima e “uns 10 politicos” com o cachorro da casa dele, Mário condiciona o pobre cachorro a uma negatividade terrível.
E cachorro é um animal ruim, cuja comparação com políticos serve pra deprecia-los? Se Mário faz isso com o próprio cachorro, a pergunta que não quer calar é: existe alguma política pública na prefeitura de Dores em relação a defesa e a proteção dos animais?
E o segundo erro crasso é mesmo a falta de educação explícita do prefeito, pois adversários são combatidos com argumentos, não com xingamentos do tipo “essas carniças”. Esse tipo de baixaria pode até dar audiência, mas em nada contribui com o desenvolvimento de Dores e cabô!
Portanto, prefeito Mário, aceite a modesta sugestão de como fazer uma crítica pesada sem cair na baixaria pura e simples: pelo que se vê da gestão atual, com atrasos de salário, com servidor tendo que tomar empréstimo pra receber salário, com a Justiça proibindo realização de festa por falta de pagamento de salários, de fornecedores e prestadores de serviço, é possível intuir que Mário, como prefeito de Dores, quer fazer na vida pública o que faz na privada! Sacou, Mário?
E mais: preserve os ouvintes de George Magalhães de tanta doidice! Ou o prefeito de Dores tá pensando que os ouvidos dessa gente é penico? Sacou de novo, Mário? Sem mais!
1 Comentário
Luiz Carlos da Silva
Bom-dia, eu gostaria de lembrar o comunidade de. DORES,que esse cidadão Zé de Almeida,foi uns dos melhores prefeitos que Aracaju já teve,um grande administrador, em apenas dois anos,criou central de ambulância, criou o calendário dos servidores e plantou várias árvores frutíferas nos corredores e praças da cidade, além de deixar nossas praças lindas,criou a guarda Municipal, dando mais segurança aos aracajuanos,eu tive o orgulho de fazer parte da gestão dele,que melhorou principalmente a saúde e a educação. Esse merece seu voto. Luiz Carlos do B.A. eu assino em baixo.