Como perguntar não ofendeu, não ofende e jamais ofenderá, lá vai: Luiz Roberto, pré a prefeito de Aracaju, em evento da prefeitura de… Aracaju, pode?

Não se trata de pegar no pé, não! Até mesmo porque, com raríssima exceção – especialmente em relação a quem se acha que já ganhou e fica na base do tatibitate e do tró-ló-ló – este AnderSonsBlog torce pra que todas as pré-candidaturas em Aracaju se saiam bem e que, ao final, vença a melhor, a que melhor encarne o espírito de gerir Aracaju da maneira mais qualificada. E ponto.

Acontece que, em uma disputa eleitoral, tem que se ser equânime, com as forças equilibradas ao máximo.

E quando da assinatura da convocação para a licitação do transporte público da Grande Aracaju – antes tarde do que mais tarde ainda, né? -, o pré a prefeito Luiz Roberto (PDT) estava por lá, todo prosa, gravando vídeo pro Insta e só faltou dancinha pro TikTok.

E aí vem a pergunta aos doutos entendedores da legislação eleitoral: e pode um pré-candidato a uma prefeitura participar de evento justamente dentro dessa prefeitura, que foi o que ocorreu nesta quinta, 20?

Esse tipo de atividade só pode ser classificado como de pré-campanha, visto que Luiz não está em nenhum cargo público, né verdade?

E em caso dos doutos sabedores dos procedimentos eleitorais afirmarem que não há impedimento algum pra Luiz estar onde esteve, aí vem outra pergunta: apoiado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, também do PDT, e pelo governador Fábio Mitidieri (PSD), ao participar desse tipo de evento em questão, Luiz não indicaria frontalmente que as ‘máquinas’ estariam também a apoiá-lo, o que é, aí sim, um crime eleitoral?

Como não está pré-candidato a nada, AnderSonsBlog só lança as perguntas pra que a eleição corra sob o signo do equilíbrio. Mas se pré a prefeito fosse, a casa aqui trataria logo de consultar o jurídico, né não?

Gostei 3
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Lila Moura

    30 de junho de 2024 - 17:50

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um Comentário