Criatividade para firmar parcerias baseadas no famoso ‘ganha-ganha’ faz toda a diferença, para melhor, no futebol. Por isso que Luís Américo detalha o acordo entre o Falcon e o Lagarto

Assim como praticamente tudo na vida, a rivalidade no futebol tem que, obrigatoriamente, se restringir ao campo, ao jogo e à disputa em si. Porque quando o árbitro encerra o jogo, não faz o menor sentido seguir pelejando um contra o outro, pois fora de campo o ideal é a união para que o futebol como um todo cresça e apareça! E quando se trata do futebol sergipano, esse sentido de união faz toda a diferença para melhor, claro! E é o que está acontecendo agora entre os clubes Falcon e Lagarto, quando as duas equipes reeditam uma parceria de sucesso que já redeu ótimos frutos. E nosso colaborador para assuntos esportivos, Luís Américo, traz todos os detalhes no texto à seguir!

Uma parceria que engrandece o Futebol Sergipano

Luís Américo*

Numa semana em que as atenções da crônica esportiva local e dos torcedores em geral estão voltadas para a grande final do Sergipão 25, com os cambistas, mais uma vez, esgotando o Gol da Gente em minutos, retirando dos humildes torcedores o direito de acessar o Batistão pelo ingresso disponibilizado pelo programa do governo do estado, um grande acordo está sendo selado para o BEM, em letras maiúsculas, por merecimento, do Futebol Sergipano!

É que o Falcon e o Lagarto, clubes da nossa A1, fecharam uma parceria para fortalecer a participação da equipe lagartense no Brasileirão da série D deste ano.

Com a parceria, o Carcará vai ceder 10 atletas do seu elenco para o Periquito Atômico. Bom para o Falcon, que terá seus atletas numa boa vitrine, e ótimo para o Lagarto, que diminuirá os custos com contratações e terá atletas já adaptados ao nosso futebol.

Essa é, inclusive, a segunda vez que os clubes firmam esse tipo de acordo. Em 2022 o Lagarto fez bela campanha na série D, sendo eliminado pela forte equipe do Amazonas, hoje já na série B, nas oitavas de final da competição daquele ano. E, naquela ocasião, o time da capital cedeu vários jogadores ao Verdão, como Nathan, Ricardinho e, com maior destaque, os irmãos Neto e Lucas.

Além da boa campanha para o Lagarto à época, aquela parceria rendeu ao Falcon negócios rentáveis com a venda de Lucas para o Japão, jogador que ainda se destacou no Confiança, foi contratado pelo Ceará e, hoje, está no São Bernardo de São Paulo, que disputa a série B nacional.

Já Neto, após passagem pelo futebol amazonense, é destaque do Confiança no campeonato sergipano, sendo a um só tempo o artilheiro do estadual e o maior artilheiro do Brasil em 2025 com 11 gols em 16 jogos!

A parceria foi fechada entre o presidente do Carcará, Marlei Feliciano, e Marcus Vinícius (Marquinhos). diretor do Verdão. O encontro ainda teve a presença do novo técnico do Lagarto, Alan Dotti, e do supervisor Juraci Jr.

Parabéns pela iniciativa dos dirigentes para o bem do nosso futebol, com uma parceria em que todos ganham: Clubes, Atletas e Futebol Sergipano.

Fica aqui só uma cutucada no Club Sportivo Sergipe, que as voltas com uma crise econômica sem fim, com atletas dispensados impossibilitados de ir embora por falta de pagamento de rescisões, e que não consegue encontrar soluções criativas como esta parceria, para fortalecer a equipe e diminuir custos. #FicaDica.

Sergipe e Lagarto estão no Grupo 4 da competição nacional com ASA-AL, Juazeirense-BA, Penedende-AL, Jequié-BA, Barcelona-BA e União Araguainense-TO. Os 4 primeiros colocados dos 8 grupos avançam a próxima fase. Sergipe estreia no dia 12/04 às 17h contra o Jequié lá na Bahia. Já o Lagarto, no mesmo dia e horário, recebe o União Araguainense no Barretão.

*é desportista, pai de atleta e amante do futebol em geral, mas com especial carinho pelo futebol sergipano”.

Gostei 4
Não Gostei 0

Deixe um Comentário