Cristiano Viana, prefeito de Simão Dias, segue alvo constante de fake news. Quais seriam os interesses de quem inventa tanta mentira contra ele?

Não é de hoje que o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana (PSB), vem sendo vítima de uma insistente campanha difamatória. Até aí, normal, é do jogo! Ainda que seja um jogo baixo e sem escrúpulos, né verdade?

Agora, a coisa tá ficando feia mesmo é por conta da veiculação de notícias falsas até pela imprensa. Explica-se: quando as fake news são frutos das redes sociais, algo reprovável, claro, ainda se compreende, uma vez que, na internet, tem quem se ache acima do bem e do mal, mesmo que não seja por aí.

Porém, quando o problema chega até veículos jornalísticos e jornalistas conceituados, aí o bicho pega de vez e fica claro que tem gente plantando informação inverídica na tentativa de colher sabe-se lá o quê – se bem que a gente sabe o que é, né não?

Quer, leitor e leitora, um exemplo claro dessa campanha nefasta contra Cristiano? Então lá vai: Renaldo Prata é vice-prefeito e atual secretário municipal de Saúde de Simão Dias.

Mas, diariamente, faça chuva ou faça sol, sempre aparece uma notinha que Renaldo e Cristiano estão “brigando feio”, que “vão romper”, que “não tem mais jeito”. Só que os dois seguem unidos, trabalhando juntos e com a intenção de tocarem a atual gestão e projetos futuros juntos e misturados.

E o pior é que ninguém que publica notas detonando o relacionamento entre Cristiano e Renaldo sequer pergunta a nenhum dos dois se há procedência nas fofocas travestidas de notícia.

Pois bem, já de saco cheio de tanta bobagem, AndersonsBlog chamou pra si a missão. E simplesmente perguntou: afinal, Cristiano, você e Renaldo têm ou não têm desavenças? “Que nada, ele tem sido um grande parceiro da nossa administração”.

E o prefeito de Simão Dias continuou. “Todas as semanas notas são plantadas em diversos meios de comunicação sobre rompimento ou substituição de Renaldo como secretário ou para as eleições de 2024. Essas notas são plantadas por pessoas que não se conformam com o sucesso de Renaldo, que é amigo e todos vão ter que respeitar nossa união”.

Simples assim! Verdadeiro assim! E assim, pelo jeito, quem se traveste de “agricultor” pra plantar notas na imprensa vai ter que rever seus conceitos, né isso, colegas jornalistas? Até porque “quem semeia nota falsa, só pode colher inverdades”, né isso?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário