CSF – CULTURA SEM FRESCURA – Jingle do aniversário de Lagarto está entre os trabalhos mais prazerosos que este AndersonsBlog já fez!

É isso aí: AndersonsBlog é, profissionalmente falando, tentador! Tenta escrever – as vezes até consegue, né? –, tenta cantar – mas aí, na maioria das vezes, falha miseravelmente! –, tenta compor – e é isso que trata esta edição da coluna CSF – e tenta, com paixão e fervor, fazer tudo o que está ao seu alcance, profissionalmente falando. E a razão é simples demais: quando se faz o que se gosta, o resultado é consequência, pois o que importa é… fazer, ora bolas!

Histórico

E assim chegamos ao tema desta coluna: o jingle de aniversário da cidade de Lagarto neste ano da graça de 22, exatamente no último 20 de abril. Mas a história remonta ao ano de 19, quando, por brevíssimo período, este jornalista secretariou a prefeitura lagartense na sua Comunicação. Naquela oportunidade, a ideia era similar à que foi executada neste ano: criar um jingle que remetesse à grandiosa história de Lagarto e de seu povo, às conquistas, aos avanços e a todo o amor que lagartenses, de nascença ou de coração, sentem pela cidade em que vivem.

Histórico 2

E na companhia de músicos fantásticos do quilate de um Floriano Fonseca, de um Kiko Monteiro e do extraordinário Cassinho, foi dado o start: a música em si, melodia e letra, AndersonsBlog compôs e apresentou a esse time de feras. Ajustes daqui, ajustes dali, a coisa toda foi ganhando forma a partir do conteúdo apresentado. Mas não foi possível levar adiante aquele projeto por conta do afastamento do então prefeito, Valmir Monteiro (PV), pois mesmo respeitando a sua sucessora, Hilda Ribeiro (PRB), AndersonsBlog não se sentiria à vontade de seguir no cargo, pois o convite para assumi-lo partiu do próprio Valmir.

Histórico 3

Então, de lá para cá, o blog confessa: havia deixado de lado, numa daquelas gavetas cerebrais do esquecimento, tal projeto. Mas eis que, neste 22, a coisa toda voltou à tona. Kiko Monteiro – que é um capítulo à parte nessa história e em tudo o que diz respeito a Lagarto, a ponto de merecer uma outra e exclusiva postagem por aqui – entrou em contato e foi direto ao assunto: “Anderson, lembra daquele jingle, daquela música que você compôs e que seria pro aniversário de Lagarto? Então, amigo, vamos recuperar a ideia e colocar em prática este ano?”.

Histórico 4

A resposta foi: “amigo, eu lembro do projeto, mas, como não guardei nada, nem letra e nem melodia, confesso que nem sei por onde começar e nem por onde recomeçar”. E aí o ouvido musical de Kiko entrou em ação e ele manda um áudio no zap cantarolando aquela “esquecida” música: “eu tenho orgulho de ser lagartense, laiá, laiá, laiá, laiá, laiá”. Leitor e leitora, pode acreditar: bastou aqueles solfejos de Kiko para que a gaveta cerebral do esquecimento fosse aberta e AndersonsBlog recuperasse a memória musical daquele momento!

Simbora?

Em seguida, papo com Lucas Uga Uga, atual secretário de Comunicação de Lagarto, definindo bases contratuais – afinal, trabalho é trabalho e nenhum profissional pode fugir disso, pois depende de faturamento honesto e digno, né verdade? – e adaptação atualizada daquela composição, criada inicialmente para um outro momento. E a coisa toda andou.

Passo a passo

Primeiro com as adaptações pedidas, e atendidas, à partir do staff comunicacional da atual gestão lagartense, justamente a cargo de Hilda Ribeiro, e cuja responsabilidade é da AGS e de Junior Aragão, publicitário qualificado e renomado.

Processo que segue

Depois por conta do trabalho de Kiko e de Cassinho, com este AndersonsBlog, no sentido de recuperar a ideia original e transformá-la no que seria o definitivo, sem mais delongas.

Top de linha

E foi nesse momento que surgiu o nome de George Sants para interpretar, cantando, o que se almejava! E, convenhamos, o cara foi muitíssimo PHoda, com PH’s maiúsculos, no desempenho do produto final! Assista, leitor e leitora, no link abaixo.

Resumão do AndersonsBlog

A verdade é que, por mais orgulho que sinta pelo fato de uma composição sua ter sido escolhida pra celebrar o aniversário de sua cidade natal, Lagarto, este AndersonsBlog se realiza mesmo é com a efetividade da ação. E ela diz muito, em termos práticos: quase 100 mil pessoas visualizaram o vídeo em questão no perfil institucional da prefeitura de Lagarto! Precisa mais?

Resumão do AndersonsBlog 2

Sim, precisa mais! Precisa exatamente reforçar os pontos cruciais dessa história toda: todos os envolvidos no processo de execução do produto final! AndersonsBlog se exclui por óbvio – muito chato ficar falando de si e de seus feitos o tempo todo, pois o já dito já basta, ok? Mas ressaltar e exaltar o apuro musical e memorial de Kiko Monteiro, a virtuosidade incontestável de Cassinho, a disposição e empenho do secretário Lucas Uga Uga e a qualidade arrebatadora que Junior Aragão e sua equipe da AGS imprimiram ao vídeo comemorativo, ao produto final, são questões obrigatórias.

Resumão do AndersonsBlog 3

Mas essa edição da coluna CSF não poderia ser encerrada sem que AndersonsBlog deixasse muito claro o que mais impressionou a casa: a interpretação da música – ou do jingle, como prefira, leitor e leitora – feita por George Sants. Esse cabra, sua voz e sua forma de cantar merecem holofotes e exposição máximos! E, claro, de grandes composições, de canções certeiras e definitivas para se tornar um sucesso por aqui e além-fronteiras. Duvida? Então faça o seguinte: clique abaixo e assista ao vídeo – dura só um minuto. Imediatamente depois clique em assistir novamente e, desta feita, não assista, apenas ouça, aproximando o celular do seu ouvido, leitor e leitora! Este site é defensor ardoroso da livre e independente opinião individual. Mas duvida muito que, seguindo o passo a passo indicado acima, alguém divirja da opinião deste AndersonsBlog: George Sants é cantor e intérprete acima da média e foi decisivo para que Lagarto pudesse celebrar em altíssimo nível o seu aniversário. Simples assim!

Assista e ouça abaixo:

 

Deixe um Comentário