Declaração de apoio de Luciana Deda à Yandra Moura gera fato político relevante e acontece bem no momento em que Luiz Roberto tenta ‘vender’ que é ele o candidato ‘delas’. Entenda

Numa noite normal de terça-feira, quase nada parecia ter potencial pra gerar um fato político relevante na disputa das Eleições 24 em Aracaju. Quem imaginou isso, se enganou redondamente – e este AnderSonsBlog se inclui dentre os que se enganaram, beleza?

É que a declaração de apoio da candidata a vereadora Luciana Deda (PSB) a candidatura de Yandra Moura (União) ocorreu justamente na terça, 13, num hotel da Orla de Atalaia. E acabou se tornando um dos eventos, antes da campanha em si, que começa na próxima sexta, 16, mais repercutidos na atual fase da disputa por vaga na Câmara e pela cadeira principal na prefeitura da capital sergipana.

Senão, vejamos: Luciana usa o sobrenome Deda porque é dela também, sobrinha que é do saudoso Marcelo Deda. E só isso já garantiu um alarido que se estendeu durante esta quarta, 14. E por mais que haja alguma crítica, estranho mesmo seria ela deixar de usar o próprio sobrenome, né verdade?

Outra questão: Luciana é do PSB, partido ao qual se filiou para concorrer nesta eleição. O PSB apoia a candidatura de Luiz Roberto (PDT). Mas o partido nem deve e nem pode atacar Luciana pela sua opção por Yandra, que é candidata da base governista, assim como o é Luiz, né isso?

Mais uma coisa: Luciana é mais um nome de gente que concorre à Câmara de Aracaju a apoiar Yandra, só que com o ‘detalhe’ de que ela é mulher e tem uma pauta bem ligada ao tema nesta sua campanha. E como também tem história de experiencia em gestão no Detran, na Fundação Parreiras Horta e por aí vai. Assim, Luciana agrega na campanha de Yandra a própria história, profissional e familiar, mas também dá sinais de que as mulheres da base governista não se sentem intimidadas e nem obrigadas a votar em Luiz Roberto e cabô, gente boa!

Por fim, mas não como uma consequência direta, tivemos nessa quarta o anúncio de que o primeiro ato de campanha de Luiz Roberto será voltado para a parcela feminina do eleitorado. Seria leviano afirmar que o staff de campanha de Luiz decidiu isso por conta do apoio de Luciana a Yandra.

Mas não deixa de ser sintomático o fato de que, com sua campanha desidratando em apoios, Luiz faça um evento para as mulheres quando perde uma delas – e de peso, pelo que se pode ver – para uma concorrente… mulher e que está na sua mesma base governista.

É ou não é uma coisa pra se pensar e refletir bem e profundamente? Pois é, né?

Gostei 6
Não Gostei 1

1 Comentário

Deixe um Comentário