Dentre tantas justas homenagens na Alese ao povo da Comunicação com a Medalha Barrinhos, destacamos Aldaci Souza e Marcos Borges, indicados por Garibalde Mendonça

Antes de avançar, vamos deixar claro: todos os 24 deputados estaduais acertaram em suas escolhas das gentes da Comunicação para as homenagens da Medalha Barrinhos, ocorrida na sessão especial da Alese nesta quarta, 12.

Assim, a lista a seguir é longa, mas, por dever de justiça, tem que ser publicada, louvando cada homenageado e os parlamentares que indicaram cada um. Simbora?

Aclécio Fontes Prata – radialista – Deputado Sérgio Reis / Aldaci de Souza Oliveira Matos – jornalista e radialista – Deputado Garibalde Mendonça / Aline Braga Farias Conceição – jornalista – Deputada Linda Brasil / Antônio Fernando Cabral Ferreira – radialista – Deputado Cristiano Cavalcante / Camila Roberta Santos de Araújo – jornalista – Deputada Maisa Mitidieri / Carla Stephanie de Santana Macedo – jornalista – Deputado Luizão Donatrampi / Cláudia Suzana Meireles Jorge – jornalista – Deputado Netinho Guimarães / Cleon Menezes do Nascimento – publicitário – Deputado Jeferson Andrade / Cristiano Prado de Souza – jornalista e radialista – Deputado Paulo Júnior / Edelson Freitas Ribeiro – jornalista – Deputado Luciano Pimentel / Fábio Henrique Santana de Carvalho – jornalista e radialista – Deputado Doutor Samuel / Francisco Ferreira Pereira – radialista – Deputado Luciano Bispo / Flávio de Souza radialista – Deputado Pato Maravilha / Heryton Jofler Ribeiro dos Santos – radialista – Deputado Kaká Santos / José Raimundo de Morais Filho – jornalista – Deputada Lidiane Lucena / Jessika Cruz Santos – jornalista – Deputado Marcos Oliveira / Luiz Carlos Focca – jornalista – Deputado Marcelo Sobral / Luciano de Oliveira Santos – radialista – Deputado Georgeo Passos / Lucas Rodrigues de Andrade – jornalista e radialista – Deputada Áurea Ribeiro / Marcos Augusto Borges Torres – jornalista – Deputado Garibalde Mendonça / Osmar Rodrigues Farias – radialista – Deputado Chico Do Correio / Renato Lima Nogueira – jornalista – Deputada Carminha Paiva / Saulo José Britto Souza – jornalista e radialista – Deputado Adailton Martins / Walter César Fontes dos Santos – radialista – Deputado Luiz Fonseca

Dito isto, vamos aos destaques que AnderSonsBlog resolveu fazer a partir da felicíssima escolha do deputado Garibalde Mendonça, que demonstrou uma sensibilidade ímpar ao escolher Aldaci Sousa e Marcos Borges, dois gigantes do jornalismo sergipano e que, atualmente, trabalham na própria Alese, o que também demonstra que Garibalde é o que sempre dizem dele e muito mais: justo, companheiro e reconhecido. Top mesmo, pra resumir!

Aldaci Souza é uma daquelas figuras incríveis que a gente vai conhecendo pela vida e que a gente passa a ter certeza de que é gente que merece seguir nos nossos corações para toda a vida.

Dona de um texto direto, sem firulas e muito informativo, ela vem de uma família de jornalistas, sendo seus irmãos Alberto e Adiberto – sim, esse mesmo Adiberto que a gente lê todos os dias –, atualmente ela é repórter da Agência de Notícias Alese. E não tem um deputado ou uma deputada que não reverencie o trabalho fantástico dessa mulher, até mesmo porque, em seus 34 anos de radialista e 32 anos de jornalista, a imensa maioria das figuras públicas sergipanas já foram personagens de suas matérias e reportagens. É possível dizer que Aldaci é daquelas jornalistas essenciais, sem favor algum. Portanto, que escolha acertada, viu?

Já Marcos Borges, que por sinal falou em nome de todos os homenageados na sessão de entrega da Medalha Barrinhos, é simplesmente aquele tipo de cabra multifuncional: já foi árbitro, segue sendo quadrilheiro – junino, viu? –, o que revela sua paixão pelas tradições populares nordestinas, e é um jornalista que imprime, através de seu trabalho, uma credibilidade imensa em tudo o que faz.

Atualmente ele é o repórter da TV Alese que mais deputados e deputadas entrevistou, como bem lembrado pela deputada Linda Brasil (PSOL). Sim, porque ele é quem cobre as sessões e, ao final delas, naquele jeitinho bem carinhoso, porém firme, pega cada parlamentar pelo braço e leva pras entrevistas ao vivo da TV Alese.

Enfim, foram duas escolhas realmente abençoadas da parte de Garibalde. Mas o que leva AnderSonsBlog a definir esses dois jornalistas pra felicitar a todos os demais agraciados? Agora senta aí que lá vem história…

Ainda na faculdade, o titular da casa aqui, morando em Lagarto ainda, conseguiu uma vaga na equipe do jornal Correio de Sergipe. E seguindo a toada de Sessão das 10, do imenso Raul Seixas, que geral cantava no busão da facul – “Ao chegar do interioooooooor/inocente, puro e besta”, diz o bolerão rauseixista maravilhoso –, o emprego no Correio de Sergipe era simplesmente a realização de um sonho antes mesmo de terminar o curso. Mas, como o leitor e a leitora podem imaginar, bateu aquela insegurança normal, né isso?

Bem, daí que Aldaci, que chefiava a reportagem, simplesmente se tornou um farol uma referência e um bálsamo pro lagartense aqui. Suas instruções seguem norteando o trabalho deste jornalista, pois a verdade é essencial e tem seus lados, né isso, Aldaci? Tem que ouvir todo mundo, né isso?

E Marcos passou a ser o guia em situações que ambos tínhamos afinidade infinda, a exemplo do jornalismo em si e do esporte, em todas as suas modalidades. E haja conversa na redação pra, quando o volume das vozes aumentava – e isso sempre acontecia -, ouvirmos e vermos a saudosa Angela Nunes, chefe de redação, olhar pra gente enviesada e dizer um sonoro “shiiiiiiii”, bem no estilo carioquíssimo dela.

Lógico que a redação do Correio de Sergipe teve – e ainda hoje tem – muita gente boa que fez e faz parte de tudo o que constitui esse AnderSonsBlog. Mas, por terem sido os homenageados na Medalha Barrinhos, a casa aqui vai direto e reto: parabéns Aldaci e Marcos! Vocês são fundamentais para o jornalismo sergipano e, principalmente, são essenciais pra vida aqui deste cabra que tamborila o teclado nesse momento com tantos momentos – dos melhores aos mais difíceis – passando como um filme na memória. E, pra fechar, valeu Garibalde! Você escolheu bem demais!

Gostei 3
Não Gostei 0

Deixe um Comentário