AnderSonsBlog sabe que, pra variar, vai ter político sergipano injuriado aqui com a casa depois da argumentação a seguir. Mas isso é do processo, tranquilo e reto!
Mas a verdade é que a duplicação da BR 235 tem, sim, influência de toda a bancada federal sergipana, conta com a boa vontade do governador Fábio Mitidieri (PSD), tem o empenho do ministro Márcio Macedo (PT), etc e tal.
Mas dois nomes são decisórios pra que a duplicação saia do papel e vá pro asfalto: o do ministro dos Transportes, Renan Filho, e o do deputado federal Ícaro de Valmir (PL).
Comecemos pelo alagoano Renan: ciente de que a facilitação do acesso ao seu estado é ponto nevrálgico pro desenvolvimento ainda maior de Alagoas, especialmente no Turismo, Renan não só emcampou a 235, como moverá montanhas pra finalizar a duplicação da BR 101. Isso é uma questão de lógica mercadológica alinhada ao interesse – e ao recurso, lógico – público. Tudo exatamente como tem que ser!
E quanto a Ícaro de Valmir, o fato dele ser o mais jovem deputado federal do país ajuda a engrandecer o seu papel na duplicação da BR 235.
Olha só, leitor e leitora: quem esperaria que um jovem de 22 anos conseguisse convencer cerca de 200 parlamentares a aderirem a uma Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 235?
Pois é, né? Mas ele conseguiu! E aqui está o peso da questão em si: num presidencialismo de coalizão- seja lá que peste for isso! – a força do Congresso Nacional é gigantesca e o presidente Lula (PT), melhor do que ninguém, sabe disso.
Aí Ícaro vai lá, conversa com seus pares na Câmara e os convence sobre a importância da Frente pra que a obra saia do papel.
É a tal da convergência das coisas, pois se junta a fome com a vontade de comer. Explica-se: a duplicação é importante? Beleza! Então vamos lá mostrar a importância dela através da força do Congresso, com duas centenas de deputados e deputadas assinando e dando respaldo para que a obra aconteça. Simples, né?
E quem foi que executou essa bela ideia? Simples tambem: Ícaro de Valmir. E estamos conversados!