Olha só, leitor e leitora, vamos pegar apenas dois exemplos beeeeem recentes pra perceber que tem uma moçadinha por aí que, no afã de defender as gestões de Edvaldo Nogueira (PDT) em Aracaju, joga baixo demais, embora estejam assumindo contradições absolutamente expostas – ou, em outras palavras, estão se sujeitando à famosa V.A, vulgo Vergonha Alheia.
Senão vejamos: comecemos pelo IPTU. Emília Corrêa (PL) prometeu em sua campanha que iria congelar esse imposto por dois anos. E este AnderSonsBlog fez questão de parabenizar Edvaldo por ele ter assinado um decreto que realmente congelava os valores no final do ano passado.
Acontece que, na última segunda, 13, durante coletiva sobre o lançamento da campanha do IPTU Congelado, Emília revelou que, dos mais de 210 mil imóveis, aracajuanos, 10 mil deles foram reajustados à revelia da gestão dela, que está em seu início. Ou seja: por conta de uma reavaliação dos valores desses mesmos imóveis, o IPTU deles aumentou de 24 para 25 ainda durante a gestão de Edvaldo.
E aí o que faz a turma ‘edvaldiana’? Sai bradando aos quatro ventos que “gestão é impessoal” e tal. Acontece que nem na transição, que parece ser cada vez mais claro que se tratou de um ‘faz de conta’ por parte da equipe da antiga gestão, isso foi revelado à equipe de Emília. E onde é que estava a ‘impessoalidade’, minhas gentes?
Das duas, uma: ou a gestão de Edvaldo tinha tanta certeza de que seu candidato venceria, impondo uma arrogância absurda ao povo aracajuano, e aumentou o IPTU desses imóveis porque quereria aumentar de todos os demais; ou a mesma gestão de Edvaldo agiu para gerar uma ‘pegadinha’ para Emília em seu início de mandato. Bem, nesse caso, pelo sim, pelo não, a equipe jurídica da nova gestão está debruçada na questão para fazer valer a promessa de Emília também nesses 10 mil imóveis com o IPTU majorado. Aguardemos!
Já o outro exemplo acaba por demonstrar claramente a forma ‘duas caras’ com que esse pessoal age pra ‘defender’ Edvaldo. É que na terça, 14, Emília convocou a imprensa para mostrar o 1º ônibus elétrico que deve ser incorporado a frota do transporte público aracajuano e que foi adquirido com recursos do Governo Federal, conforme ela mesma publicizou.
E aí o que é que essa turminha ‘bajulativa’ se apressa em dizer? Que Emília estava ‘escondendo’ que esse ônibus tinha sido uma conquista de, de… Edvaldo, ora pois! Sim, e cadê a ‘impessoalidade’ administrativa nesse caso? E mais: depois se ficou sabendo que foi a equipe de Emília que reverteu as tratativas entre prefeitura de Aracaju e Governo Federal para que fosse adquirido um ônibus elétrico, uma vez que a gestão de Edvaldo havia optado por ônibus à combustão! Percebe, leitor e leitora, como a bajulação cega e faz com que bajuladores passem vergonha publicamente?
E, de mais a mais, esse ônibus – ou mesmo os à combustão – não ter vindo ainda da gestão de Edvaldo na prefeitura ou foi incompetência mesmo, visto que seria possível correr trecho e encurtar prazos para que isso ocorresse, ou se tratou, mais uma vez, de uma tremenda arrogância em achar que o candidato da antiga gestão ganharia de qualquer jeito!
Enfim, seguramente ainda veremos mais e mais atitudes similares a essa e que não geram absolutamente nada de positivo para a população aracajuana, visto que a gestão de Edvaldo Nogueira não teve competência para terminar muitas obras e, quando elas finalmente forem inauguradas, aí cobrarão os ‘créditos’ para o antigo gestor. Mas quando mais e mais problemas forem sendo apontados pela gestão de Emília Corrêa em relação a gestão que acabou de acabar, aí essa turminha vai vir com o ‘papinho mole’ de ‘impessoalidade’ administrativa.
É ou não é um cinismo ‘fi do teto’ um desses, né não? Pois é!
1 Comentário
JOAO SILVA DOS SANTOS
Vindo de Edvaldo e seus “lambe sacos” não será nenhuma novidade. Edvaldo faz jus a fama – nada agradável de nós alagoanos de traiçoeiros.