E aí, leitor e leitora, você já votou? E outra coisa: cuidado para não cair nessa balela “fakenewsista” de que existe voto “perdido” na urna, viu?

Prum site que fala muuuuito em política, o dia da eleição é chave, né? E ainda que AndersonsBlog tenha estado em semi-hibernação – como já explicado pelo fato do titular aqui ter ido voluntariar seu modesto trabalho a já, desde sempre e pra sempre, histórica campanha de Valmir de Francisquinho (PL) ao governo –, o dia da eleição é realmente diferentão!

Assim, já tendo votado e um pouquinho trabalhado na reta finalíssima da campanha, AndersonsBlog já fez sua parte. E veja, leitor e leitora, que tremenda coincidência: votou na seção 22 do Murilo Braga em Itabaiana. Tudo certinho, tudo de boas!

Acontece que o assunto de hoje, como assim o foi em toda a campanha, tem nome e sobrenome: Valmir de Francisquinho.

Por via das dúvidas, pra derrubar por terra tanta fake news, AndersonsBlog, para governador, digitou 22 e, ora, ora, apareceu as fotos de Valmir e de Emília Corrêa! E isso é um fato incontestável que qualquer um pode conferir quando estiver na urna. Apertar o confirma depois, aí já é de cada um. Agora, qualquer um que, para governador, apertar o 22, vai ver o mesmo que AndersonsBlog viu… não tem curva nesse assunto porque o papo é direto e reto!

Assim, chegamos a uma fake news danadinha: os adversários de Valmir dizem que o voto dele será nulo. Mentira! Quem votar em Valmir estará votando em Valmir. Daí, pelos imbróglios jurídicos, com decisões finais ainda pendentes, o TSE é que anulará o seu voto.

E qual a diferença? Simples: os votos nulos, dados propositadamente ou não, são votos nulos na sua essência. Por isso que os que forem dados a Valmir não se misturarão com esses, continuarão sendo de Valmir, passando a uma condição de nulidade por decisão, espera-se temporária, do TSE, e não sua, eleitor e eleitora.

E assim chegamos a uma outra fake news: “voto em Valmir é um voto perdido”. Que nada, pois o voto continua sendo nele, ainda que o mesmo TSE não divulgue o total, algo que será rapidamente superado pela apuração do TSP – sério que você não matou de cara que TSP é Tribunal Superior do Povão? – que correrá rapidamente assim que o TSE liberar na internet o Boletim de Urna (BU) de cada seção em cada canto de Sergipe.

Ou seja, não existe você anular seu voto ao votar em Valmir, assim como não existe esse tal de “voto perdido” porque ele continua ali na urna e será mostrado no BU, ao final do dia.

E porque AndersonsBlog sustenta essas colocações com veemência? Ora bolas, porque alguém enganar você sobre o que você pode ou não pode fazer, manipulando sua consciência e vontade, é uma coisa muuuito ruim!

E neste domingo, 2, na urna, você pode e deve fazer o que quiser e sua consciência mandar, tranquilamente. É como disse o filósofo e maior construtor de frases dessas eleições: “Voto perdido é quando você se arrepende de ter votado em quem não faz nada”, DE FRANCISQUINHO, Valmir. ELEIÇÕES 22. Campanha Eleitoral Histórica – à caminho!

Gostei 0
Não Gostei 0

2 Comentários

  • Fahs Dja

    2 de outubro de 2022 - 13:43

    👏👏👏👏👏👏

  • Fahs Dja

    2 de outubro de 2022 - 13:43

    👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um Comentário