Lógico que a gente não perderia a chance de tirar uma ‘onda’ com o megashow gravado pelo cantor Natanzinho Lima nesta quarta, 26, em Itabaiana. Mas se tratou apenas de uma carona mesmo, visto que o que interessa nessa postagem é algo que, por sinal, inclui Natanzinho também, afinal festa também atrai turistas, vai ao alto e além!
Sim, o potencial turístico itabaianense já foi destaque em AnderSonsBlog através de uma postagem sobre a autorização para o projeto de viabilidade técnica de um teleférico na Serra de Itabaiana e sobre a possibilidade de uma parceria resultado na construção do Santuário de Dulce dos Pobres, anúncios feitos este mês pelo prefeito Valmir de Francisquinho (PL) (leia AQUI).
E eis que, na semana passada, o deputado federal Ícaro de Valmir, também do PL, itabaianense que é, foi o portador da boa notícia: após visita dele ao presidente da Infraero – que é a responsável pela infraestrutura aeroportuária no Brasil –, Rogério Amado Barzellay, o parlamentar itabaianense teve acesso ao projeto inicial que findará com a construção do Aeródromo de Itabaiana, um sonho antigo e que muita gente até nem acreditava mais na possibilidade de sair do papel.
“Ainda serão feitos alguns ajustes, mas finalmente a gente vai poder correr atrás pra construção sair do papel e transformaremos Itabaiana num grande centro logístico. Isso é bom para todo mundo: pra empresas que irão investir, pra geração de emprego e renda e pro desenvolvimento da nossa região”, destacou Ícaro em suas redes sociais.
E o deputado está certíssimo! E a casa aqui destaca mais um ponto favorável à construção desse aeródromo: o impulsionamento do Turismo de Negócios, ainda mais porque Itabaiana está em plena construção de seu Centro de Convenções e Eventos. Daí para que grandes empresas passem a utilizar esse espaço para realizar suas convenções, um aeródromo moderno e com capacidade para aviões de pequeno e médio portes é uma mão na roda, né não?
Assim, além do Turismo Ecológico, com o teleférico na serra, e do Turismo Religioso, com a homenagem a Santa Dulce dos Pobres, com o aeródromo impulsionando a criação de um centro logístico no município, Itabaiana tem tudo para acelerar outro ramo importantes desse segmento, o Turismo de Negócios.
É top demais ou não é? E quando se une tantas vertentes turísticas como essas uma mesma cidade, aí é como diz Natanzinho Lima mesmo: “uma liga é uma liga!” e estamos conversados! Bota pra lá, Ícaro! Simbora!