EEE – ECONOMIA – EMPREGO – EMPREENDEDORISMO – E não é que Adinaldo, o Prefeito Inovação, fez Indiaroba novamente brilhar nacionalmente?

Leitor e leitora, na volta da nossa coluna EEE, apesar de parecer, que fique claro que não se trata de uma repetição, de um daqueles famosos “jornais velhos”. Explica-se: há pouco menos de uma semana, este AndersonsBlog destacou que o prefeito de Indiaroba, Adinaldo (MDB), já batizado de Prefeito Inovação, estava levando o município que administra para um outro patamar, com ações efetivas em todas as áreas da administração pública, mas com especial destaque para o desenvolvimento econômico local. E, naquela oportunidade (leia mais aqui), a participação de Adinaldo, como palestrante, no Seminário Moeda Social e Gestão Pública, realizado pela Rede de Bancos Digitais Solidários, foi para expor suas ideias inovadoras que resultaram na criação do Banco Popular de Indiaroba (BPI) e de uma moeda local, a Aratu. Pois bem: e não é que o Adinaldo, irrequieto e atuante que só ele, acabou sendo surpreendido meio que aos 48 do segundo tempo quando, na sexta, 18, recebeu e-mail da organização do Smart City Expo Curitiba, realizado na capital paranaense nos dias 25 e 26 de março, para na sexta seguinte, justamente no 25, palestrar sobre o BPI e a Aratu? E, veja bem, basta ler a descrição do que foi esse evento em terras curitibanas – aliás, uma das cidades mais modernas e inteligentes do país, viu? – para se ter uma ideia da grandeza dele: “O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionado ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, chancelado pela FIRA Barcelona. O evento vai para a sua 3ª edição em 2022 e conta com os maiores especialistas do mercado e principais empresas do setor. O Smart City Expo Curitiba é o lugar para despertar um futuro urbano poderoso: o que vem por aí para as cidades começa aqui”. Percebe a importância grandiosa do Smart City Expo? E foi nisso tudo que o Prefeito Inovação inseriu nosso pequeno Sergipe e nossa linda Indiaroba. É uma situação top das tops, né isso?

Aprofundando-se

Para não alongar muito a conversa por aqui, AndersonsBlog disponibiliza, ao final desta edição da coluna EEE, o link da apresentação de Adinaldo para que você, leitor e leitora, possa entender melhor o porquê do BPI e da Aratu estarem chamando a atenção do Brasil e do mundo! Adinaldo, bem preparado e com total conhecimento das causas que foi convidado a apresentar, deu um show.

Custo zero

E tem um detalhezinho que, nesses tempos em que tanto se cobra e se desconfia dos políticos em geral, faz toda a diferença: Adinaldo, como convidado a palestrar, teve suas despesas de viagem e hospedagem bancadas pela organização do evento.

Sergipe lá!

Embora possa ter deixado passar em branco alguma outra presença, AndersonsBlog registrou também a participação no Smart City Expo do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB). No que ele fez muito bem, pois as evoluções tecnológicas e as soluções para modernização urbana que foram apresentadas em Curitiba serão fundamentais para todas as cidades, mas numa como São Cristóvão, com seu acervo arquitetônico e histórico secular, a tecnologia será não apenas fundamental, mas essencial, imprescindível mesmo, até para que o potencial turístico possa ser maximamente explorado sem prejuízo para a conservação da memória.

Falando no santo

Quem sai de Aracaju pela BR 101 na direção sul, ali pela altura do conhecido Feijão, olhando à esquerda, já é possível ver o gigantismo da obra que resultará num dos maiores moinhos do país. Trata-se de um belo investimento em terras são-cristovenses do Grupo Maratá.

Falando da potência

Já quem circula pela rodovia João Paulo II, que liga Lagarto a Itabaiana, se estiver viajando nesse sentido, ao olhar a direita, logo após sair da zona urbana lagartense, verá o gigantismo da obra do Hospital do Amor (HA). Mas se prestar um pouco mais de atenção, verá também uma pista de pouso em fase de conclusão. E para quem pensa que um aeroporto em Lagarto pode não ter tanta utilidade, um aviso: uma fonte de AndersonsBlog revelou que a pista de pouso será compartilhada entre os pacientes mais urgentes do próprio hospital, os profissionais de altíssimo gabarito em oncologia do Brasil e de outros países, e, finalmente, pela alta cúpula do Grupo Maratá. Tá vendo aí que quando a vontade política é convergente e positiva, tanto iniciativas beneficentes, como o HA, quanto a iniciativa privada, como o Maratá e outros, trabalham juntos e o desenvolvimento chega pra valer?

Voltando ao início

Mas para fechar esta EEE, voltemos ao princípio: é que Adinaldo não para de surpreender. E não é que o ele já está com palestra agendada para mais um grande evento nacional? Será entre os dias 18 e 20 de maio no Prefeitos do Futuro, em Brasília. Mais uma vez o Prefeito Inovação deve dar um show e celebrar ainda mais a querida Indiaroba que, por sinal, completou neste 28 de março seus 84 anos de Emancipação Política. Parabéns de AndersonBlog a todos os envolvidos!

Apresentação de Adinaldo na Smart City Expo Curitiba

apresentação BPI Curitiba

1 Comentário

Deixe um Comentário