ELEIÇÕES 24 – Pesquisa em Aracaju aponta Yandra Moura como a pré a prefeita com mais força dentre as prés governistas pra enfrentar a líder Emília Corrêa. E isso explica muita coisa. Entenda

Há coisa de três semanas, um mês, no máximo, uma simples visita do presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, à Câmara de Aracaju teve o potencial de movimentar a política aracajuana inteira.

A começar pela forte influência de André na casa, com uma base de apoio maior até do que aquela que apoia a atual gestão aracajuana. Mas o que mais chamou a atenção de AnderSonsBlog foi a reação da vereadora Emília Corrêa (Patriota) e de parte da mídia a um suposto convite de filiação feito por André à ela.

Nossa senhora! A sempre cordial Emília tratou isso como se fosse um insulto, como se André não pudesse ou não devesse convidar todo mundo para se filiar ao partido que ele preside, como se isso fosse um crime, uma afronta ou, sabe-se lá, uma cilada! Simplesmente uma reação extremamente desproporcional ao fato em si.

Mas eis que chega uma pesquisa do Instituto França de Pesquisas (IFP) sobre as Eleições 24 em Aracaju e um sinal muito claro do porquê de uma reação tão negativa de Emília à André e ao União Brasil vêm à tona, com nome e sobrenome: a deputada federal Yandra Moura, justamente do União!

Olha só, leitor e leitora, como a pesquisa já foi amplamente divulgada, AnderSonsBlog vai fechar num recorte bem específico: Emília X Yandra.

Realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, com margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%, a pesquisa IFP aponta um cenário conhecido: a liderança na intenção de votos segue sendo de Emília Corrêa. Mas agora quem está em segundo lugar, com o melhor desempenho dentre os nomes da base governista que estão se movimentando como prés a prefeitura de Aracaju, é… Yandra Moura!

Bem, lógico que não é possível afirmar que aquela reação de Emília de algum tempo atrás era baseada nisso, nesse crescimento de Yandra. Mas não deixa de ser sintomático ter visto a vereadora, tão bem colocada nas pesquisas, simplesmente tentar criar um distanciamento entre ela e o União, partido de Yandra, ora pois!

Daquele episódio da negativa de Emília a se filiar ao União e da negativa de André de tê-la convidado para ser pré a prefeita, restou uma espécie de acirramento que, do ponto de vista prático, só fez crescer o nome de Yandra, que sai do quase traço nas pesquisas para dois dígitos, se posicionando, como já dito, como o melhor nome até o momento dentre aqueles que são ligados à base governista.

Em suma: ao renegar o União, Emília só fez lançar holofotes sobre o partido e sobre a sua efetiva pré a prefeita, Yandra Moura, né isso?

E mesmo com muita água ainda pra passar embaixo da ponte Aracaju/Barra, não deixa de ser significativo que, numa eleição com todo um viés feminino, Emília lidere uma pesquisa em que a segunda colocada é Yandra! E que siga o baile!

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário