Em São Cristóvão, como antecipou AnderSonsBlog, alta aprovação do prefeito Marcos Santana seria decisiva, como já está sendo, para o crescimento do pré a prefeito Julio Junior. Confira

Negar a realidade é sempre um perigo! Especialmente na política. Sim, porque é muito difícil ir para uma eleição tentando negar o óbvio. E é isso o que a oposição em São Cristóvão vem tentando, sem sucesso, nestas Eleições 24.

A verdade é que foram muitos anos de descasos administrativos e de escândalos infindos até a chegada de Marcos Santana (MDB) à prefeitura.

Este AnderSonsBlog, ainda no antigo Cinform, lembra como se fosse hoje o então pré a prefeito Marcos chegar na redação do jornal com seu projeto de conclusão de curso de Administração, salvo engano, que versava justamente sobre a São Cristóvão ‘aracajuanizada’, ali na região do Rosa Elze, em contraponto com o abandono do restante do município.

Naquele encontro, o jornalista aqui virou para o amigo Alisson Bonfim, então diretor do Cinform, e bateu na lata: “esse cara vai ser prefeito”. Não, não se tratava de uma ‘síndrome de Mãe Dinah’ da casa aqui, não!

Mas sim da análise clara de que ali estava um pré-candidato com um propósito bem definido. Aquela eleição, em 16, veio, Marcos ganhou, se reelegeu em 20 e o resto é história.

E o que se viu em São Cristóvão ao longo desses quase 8 anos foi uma gestão proativa, resolutiva e sem nenhum sinal de escândalo, ainda que a oposição tenha fuçado muito, mas nunca achando nada.

E aí o eleitor e a eleitora de São Cristóvão seguem dando total aval a Marcos Santana, traduzido em sua alta aprovação na gestão.

Diante de um cenário desses, quando a gente vê a oposição seguir na cantilena de que São Cristóvão ‘tá acabada’, ainda mais quando se sabe que se Marcos não conseguiu fazer tudo, também não destruiu nada, fica na cara que os opositores não têm discurso e nem um propósito claro.

Por tudo isso que o crescimento de Julio Junior, o pré a prefeito indicado por Marcos Santana, é real no município, ainda que a oposição tente negar veementemente essa realidade.

O fato é que a pré de Julio tem propósito: dar continuidade ao trabalho de Marcos. E tendo ocupado a pasta responsável pelas obras realizadas pela atual gestão, nada mais natural do que o argumento da continuidade, embora, por não ser da política, tendo características muito mais técnicas em termos de gestão, Julio não possa ser considerado um mero continuísmo.

E, pra completar, o maior nome da oposição são-cristovense, Gedalva Umabaubá (PT), já está confirmada como pré a vice de Julio, numa demonstração de que Marcos Santana, além de gestor, consegue ler política como poucos em seu município.

Como eleição é sempre algo dinâmico, com a possibilidade de mudanças de humores a cada dia, não se trata de cravar desde já um resultado.

Mas é fato que para a oposição conseguir algum sucesso contra Julio e, por tabela, contra Marcos Santana nestas Eleições 24 em São Cristóvão, o óbvio ululante seria que os opositores começassem cessando as tentativas de negar a realidade. E ainda resta um risco: pode já ser tarde pra isso, viu? Simbora!

Gostei 18
Não Gostei 0

4 Comentários

  • edjane

    10 de julho de 2024 - 12:02

    São cristovão cresce e se desenvolve. A cidade mãe se orgulha desta gestão

  • Cícero Raimundo Limeira

    10 de julho de 2024 - 12:32

    👏👏👏👏👏👏👏

  • Toni Alcântara

    10 de julho de 2024 - 13:17

    Com todo respeito, meu caríssimo Anderson, mas essa constatação apontada por você nessa matéria, é a de quem não conhece com profundidade a realidade política-eleitoral de São Cristóvão. Ou que o texto foi resultado de achismos sem nenhum fundamento. Para quem conhece e vivencia a política da Velhacap há quase 40 anos, como eu, me permita discordar dessa “análise” bastante positiva da administração Marcos Santana e, mais ainda, das chances do seu pupilo Júlio Júnior poder ser o próximo prefeito da primeira capital de Sergipe. Para seu conhecimento, fomos um dos responsáveis, junto com uma boa equipe, pela coordenação da campanha de Gedalva Umbaubá no pleito de 2020, quando ela saiu da disputa com mais de 12 mil votos, dobrando o número que ela teve em 2016, quando se candidatou pela primeira vez e obteve pouco mais de 6 mil votos. Pessoalmente, nada contra a pessoa de Gedalva Umbaubá e seu esposo Carlos, que me contrataram em outubro de 2019 (um ano antes do pleito) para trabalhar na campanha dela e cumpriram religiosamente tudo que foi acordado, independente do resultado final que, se foi não foi a vitória mas transformou Gedalva na maior liderança da oposição no município com seus mais de 12 mil votos consolidados nas eleições de 2022, quando ela disputou uma vaga para a Câmara Federal e praticamente repetiu sua votação de 2020 ao alcançar novamente mais de 12 mil votos. Forte abraço fraterno amigo e colega jornalista!

  • Vicente Maia

    13 de julho de 2024 - 10:48

    Eu sou suspeito a comentar, mas como morador da cidade Mãe desde 1992, falo por conhecer e participar dessa equipe que realmente está mudando São Cristóvão. A oito anos atrás eu como morador estava determinado a mudar , por perceber que os administradores anteriores não investiam em nada para mudar a realidade, após Marcos Santana assumir a prefeitura Municipal, logo percebi que a mudança estava iniciando, a começar pela saúde, onde o posto de saúde do Eduardo Gomes voltou a funcionar com médicos de plantões e as obras que ele implantou na nossa cidade como reforma do Cristo redentor, reforma da Bica dos pintos, reforma das escolas dando dignidade aos alunos e professores, pavimentação de várias ruas, reforma de várias praças e outras obras…

Deixe um Comentário