Num dos municípios de menor eleitorado de Sergipe, Telha, não se pode dizer que as eleições não são disputadas. Muito pelo contrário: quanto menos voto, maior é a disputa, isso sim!
Só que pras Eleições 24, um nome tem tudo pra ser decisivo e o fiel da balanca eleitoral: Zé Nunes (PSD), atual secretário de Governo do prefeito Flávio Dias, também do PSD, que já está em seu segundo mandato.
Claro que o atual gestor tem a preferência na escolha de quem será o candidato de seu agrupamento a sua sucessão.
Mas o nome de Zé Nunes cresce por conta também de seu próprio desempenho eleitoral recente. Vai vendo!
Em 16, Zé foi candidato a vereador e se elegeu como o mais votado. Em 19, por decisão pessoal, renunciou ao mandato.
Mas isso acabou fortalecendo seu nome junto ao eleitorado a ponto dele eleger o seu irmão, Chicão (MDB), que veio a ser, inclusive, presidente da Câmara de Telha.
Em assim sendo, os boatos políticos da cidade dão conta, inclusive, de que o ex-prefeito Domingos (PSC), caso siga com problemas jurídicos que o impeçam de se candidatar, toparia tranquilamente levar seu agrupamento a apoiar Zé Nunes de quem é, inclusive, primo.
Mas o fato é que Zé Nunes, mesmo estando tão bem cotado, segue em silêncio absoluto sobre qual será a sua decisão pra 24.
Mas uma coisa é certa: seu nome ainda será muito comentado e ele acabará sendo decisivo mas Eleições 24 em Telha. Sigamos!