Emília não debater com Luiz é se dar ao respeito, é respeitar a população e é mostrar que uma mulher não tem que sucumbir a pressão machista duma campanha que não respeita nem a Justiça

Leitor e leitora, atentai bem às duas frases a seguir:

Boa noite todos os que fazem a TV Sergipe (…) a candidata adversária não comparece ao debate, foge do debate, desrespeitando todas as aracajuanas e todos os aracajuanos. Quem não está pronta para encarar esse tipo de desafio, de debate, não está pronta para governar Aracaju”.

Agora, troquemos o gênero:

Boa noite todos os que fazem a TV Sergipe (…) o candidato adversário não comparece ao debate, foge do debate, desrespeitando todas as aracajuanas e todos os aracajuanos. Quem não está pronto para encarar esse tipo de desafio, de debate, não está pronto para governar Aracaju”.

Percebeu a sutileza, leitor e leitora? Pois bem, a mesma frase, com a alteração de gênero proposta, poderia ter sido dita por Luiz Roberto (PDT) no dia 27 de outubro de 2020 quando, na oportunidade, o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do mesmo PDT, simplesmente não foi aos debates daquele 2º turno contra Danielle Garcia.

Veja bem: Edvaldo não foi, mas Luiz, que é cria e obra de Edvaldo, diz que Emília Corrêa (PL), que também optou por não ir ao debate neste 2º turno, não “está preparada para governar Aracaju”.

Pera lá, não está pronta porque não participou de um debate? Então Luiz quer dizer que Edvaldo também não estava pronto para governar Aracaju nesse seu último mandato?

Percebe, leitor e leitora, que pra falta de Edvaldo aos debates ninguém ouviu uma só palavra de Luiz. Já pra cima de Emília, ele ‘solta os cachorros’. É justo isso?

O ponto nevrálgico é que Emília tem sido alvo de uma campanha descaradamente suja e ‘fakenewsista’.

O caso da maternidade é tão escabroso, mas tão escroto que a campanha de Luiz Roberto prefere pagar multa, determinada pela Justiça Eleitoral, do que retirar do ar as peças claramente ofensivas – e não só ofensivas a Emília, não! São peças que ofendem a inteligência da população ao propagar a mentira de que uma mulher, mãe e avó se disporia a fechar uma… maternidade!

Essa mentira é de uma loucura e de um absurdo tão imensos que AnderSonsBlog aposta que essa fake news da campanha de Luiz acabará ajudando Emília a ter mais votos, ora bolas!

No final das contas, a casa aqui tá de alma lavada. É que a gente já questionou posicionamentos de Emília Corrêa nessas eleições, assim como já a defendeu em outros momentos, inclusive até mesmo antes das eleições, como no caso daquela famosa pressão sobre ela quando a parlamentar aracajuana estava sendo criticada por ter ido conhecer sua neta recém-nascida no exterior – num caso clássico de machismo e de misoginia, né verdade?

Só que a tranquilidade com que AnderSonsBlog se manifesta agora, a um dia da eleição, na crítica objetiva ao comportamento da campanha de Luiz Roberto se dá porque, antes mesmo dessa disputa começar, a gente já alertava que, por se tratar de uma eleição com uma inédita presença de tantas mulheres candidatas, seria preciso que os embates se dessem no nível das propostas.

Só que, como todo mundo está vendo, a campanha de Luiz se baseia mesmo é numa ‘renca’ de fake news contra Emília, justamente contra uma… mulher!

Assim, Emília não ter ido aos debates do 2º turno, embora tenha comparecido a todos os que foram realizados no 1º turno, não faz dela uma “covarde”, como tenta fazer crer a campanha de Luiz.

Na verdade, Emília não debater contra quem mente sobre ela é um ato de coragem, de afirmação e de respeito a ela mesma e a todo mundo que, cotidianamente, infelizmente, sofre com assédios psicológicos e morais de todos os tipos. Portanto, ponto pra Emília Corrêa. E que siga o baile!

 

 

Gostei 10
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Antônio Carlos

    26 de outubro de 2024 - 12:17

    Parabéns pela reportagem

Deixe um Comentário