O grande e saudoso Raul Seixas, em sua canção “Eu Também Vou Reclamar”, dizia o seguinte: “mas é que se agora pra fazer sucesso/Pra vender disco de protesto/Todo mundo tem que reclamar/Eu vou tirar meu pé da estrada/E vou entrar também nessa jogada/E vamos ver agora quem é que vai guentar”. E por que é que AnderSonsBlog abre essa postagem com essa citação? Vai vendo!
É que a partir de fotos tiradas em eventos públicos, todo mundo sai a conjecturar geral sobre o que poderá acontecer nas Eleições 26 em Sergipe. Aí, ao ter acesso a algumas delas, feitas nesta quarta, 9, em Santo Amaro das Brotas, a casa aqui pensou: ‘ora, a gente aqui também vai conjecturar!’.
Mas, tirando a comparação artística e a lembrança de que a ‘vida imita a arte’, pense comigo, leitor e leitora: na inauguração da reforma e ampliação da rodovia de acesso à Santo Amaro, que foi a razão do evento na manhã desta quarta, a proximidade e os sorrisos entre o governador Fábio Mitidieri (PSD), o ex-governador Belivaldo Chagas (Pode) e a superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola, realmente chamaram a atenção.
E como já foi feito em relação a muita foto de gente ao lado de Fábio, claro que essas fotos também suscitam algumas questões. A primeira é que Fábio e Belivaldo parecem ter deixado de lado qualquer tipo de abalo surgido nas Eleições 24 em Aracaju, quando o ‘Galeguinho’ foi severamente atacado pela campanha de Luiz Roberto (PDT) – o que, à época, este AnderSonsBlog já considerava uma injustiça, pois o fato dele estar candidato a vice de Yandra Moura (União) não justificava o ‘fogo amigo’ eleitoral de jeito nenhum e de maneira alguma!
Daí pra também analisarmos que Priscila Felizola pode, sim, também ser uma opção interessante para compor a chapa governista na posição de candidata a vice de Fábio no ano que vem, é um pulo!
Senão, vejamos: para além do DNA, já que Belivaldo foi duas vezes vice antes de chegar a governador, há o fato de ele era o chamado ‘vice dos sonhos’, não causando problema e nem burburinho algum nem no mandato do saudoso Marcelo Deda e nem no de Jackson Barreto, Priscila carrega dois importantes ativos consigo.
Primeiro que ela é mulher e isso agrega cada vez mais – graças a Deus – a uma chapa eleitoral, posto que as mulheres vêm, passo a passo, ano a ano, ganhando o protagonismo que merecem na política, sem sombra de dúvidas!
Mas o maior trunfo dela numa possível participação numa chapa majoritária é, sem medo de errar, fruto dos méritos que ela colhe com seu grandioso trabalho à frente do Sebrae/SE, que é um dos mais ativos em todo o Brasil, algo reconhecido pelo Sebrae nacional, além do impacto das ações do Sebrae/SE, sob o comando dela, na vida de milhares de empreendedores e empreendedoras de Sergipe e, novamente, o quanto as diversas ramificações do projeto Sebrae Delas têm transformado pra melhor a vida de milhares de mulheres sergipanas.
Diante de todos esses requisitos fundamentais, principalmente os que são baseados no trabalho e na entrega feitos pela própria Priscila, não é nenhuma surpresa que o nome dela também passe a compor a lista de conjecturáveis pra, sim, participar diretamente da formação da chapa governista, ora pois!
E, pra fechar: o que será que Fábio disse a Priscila ao pé do ouvido no flagra capturado numa das fotos acima, hein?!?! AnderSonsBlog faz uma aposta: os dois conversaram ali, em Santo Amaro, sobre política, política, política e, também, sobre um pouquinho mais de… política! Simbora!