Encontro entre a candidata Emília Corrêa e o apresentador da TV Atalaia Sérgio Cursino pode ter posto fim ao debate da emissora e, pior ainda, ter lançado uma nódoa intransponível sobre a candidatura da própria Emília

Limites éticos têm que ser observados em todas as situações. E numa terra de muro baixo, como é Sergipe, em que todos se conhecem, como sempre filosofou Albano Franco, essa questão da ética tem que estar sempre à frente.

A bomba que o jornalista Narcizo Machado lançou em seu Jornal da Fan nesta terça, 20, literalmente desmonta o arcabouço ético que a candidata a prefeita Emília Corrêa (PL) sempre erigiu em torno de si. Mas voltemos a ela mais adiante.

Antes é preciso dizer que este AnderSonsBlog, um incentivador a toda prova dos debates como sendo os melhores momentos da democracia e também os mais úteis para se escolher em que votar, foi tomado de surpresa pelas revelações de Narcizo.

Prints de conversas no zap-zap combinando o encontro secreto com Emília e impondo condições específicas; sugestões de perguntas para Emília fazer a Candisse (PT), Danielle (MDB), Luiz Roberto (PDT) e Yandra (União); e até infelizes menções a colegas de trabalho, como Fábio Henrique e Luiz Carlos Focca, tudo muito feio e triste mesmo.

Mas a maior tristeza disso tudo é que com essas revelações e com as imagens do encontro, conforme printadas nesta postagem, o debate do Sistema Atalaia de Comunicação fica, salvo uma ação imediata da direção da emissora que consiga convencer as candidaturas participantes, com a sua seriedade sob suspeição.

E não tem jeito: a culpa disso não é da emissora e nem dos profissionais dela, a exceção, é claro, do próprio Cursino que está diretamente envolvido nesse imbróglio. Portanto que se apure à fundo e se puna quem de fato vacilou e vacilou terrivelmente.

E aqui voltamos à Emília: ora, ora, gentes de Aracaju, tem condições de uma candidata se prestar a um papel desses? É aceitável uma mulher que se diz preparada e experiente passar por uma situação dessas em que fica visível a intenção de se beneficiar num debate antes mesmo dele começar?

E mais: já tendo trabalhado na TV Atalaia, como é que Emília expõe a isso uma emissora de TV que sempre esteve ligada às lutas democráticas e que sempre a acolheu em seus quadros?

É claro que Sérgio Cursino e a própria Emília Corrêa apresentarão suas defesas e este AnderSonsBlog ficará muito à vontade para reproduzi-las.

Mas o processo eleitoral nestas Eleições 24 em Aracaju começa muito mal e, pior ainda, com a candidata que sempre ‘pregou’ total moralidade e conduta retilínea estando envolvida numa possível fraude a um debate eleitoral que, enquanto ferramenta da democracia, deveria ser reverenciado pela candidata e jamais achincalhado e esculhambado como, de fato, o foi. Uma pena…

Gostei 13
Não Gostei 8

2 Comentários

Deixe um Comentário