Na última sexta, 11, ali por volta das 12:45h, a Rio FM de Estância deve ter conseguido algo muito raro na radiofonia: audiência beirando os 100% dos rádios ligados no horário.
E a razão desse fenômeno, além da audiência natural do radialista Gilson Ramos, o Gata Amarrada, foi a entrevista concedida a ele pelo vice-prefeito estanciano André Graça (Progressistas).
O fato é que André já vem, de algum tempo, como o cara a ser ouvido na política estanciana. Como nome forte do grupo governista para a sucessão do prefeito Gilson Andrade (PSD), todos queriam ouvir alguns posicionamentos de André. E por isso que a entrevista dele literalmente bombou durante pouco mais de uma hora.
Populares, vereadores, lideranças, amigos, enfim, muita gente participou do programa e isso somado ao jeito todo peculiar de Gata Amarrada de conduzir a entrevista – aliás, Gilson Ramos, além de vereador em Tobias Barreto, é um dos melhores entrevistadores do rádio sergipano, viu? – ajudou a dar um tom quase que de lançamento da pré a prefeito de André.
Mas o vice estanciano soube se sair bem dessa, digamos, pegadinha que seria antecipar o processo pra tanto tempo antes.
E como não seria possível reproduzir tudo o que foi dito por André Graça da entrevista, AnderSonsBlog vai pegar alguns pontos que mais chamaram a atenção.
Gilson, inteligentemente, tentou atalhar André no que diz respeito ao xará dele, André Moura (União). De maneira muito clara e elegante, Graça disse que Moura tem uma importância enorme pra Estância, em especial por ter contribuído fundamentalmente pra que a Faculdade de Medicina da Unit se instalasse no município durante a gestão de Gilson Andrade.
E que, em 22, buscou o próprio xará para explicar a sua posição pessoal nas eleições, que conversou olho no olho e deixou claros os seus posicionamentos. E que assim fará, no momento certo, novamente antes do processo todo das Eleições 24. Ponto pra objetividade e sinceridade de André Graça, né verdade?
André também ressaltou o ótimo relacionamento que possui com o governador Fábio Mitidieri (PSD) e com o senador Laércio Oliveira (Progressistas), destacando considerar que isso será determinante pra que Estância siga alcançando mais e mais benefícios. Ponto pra noção de agrupamento de André, né isso?
E por fim, dentre os recortes que AnderSonsBlog fez da entrevista, o vice estanciano garantiu que, caso ele seja o escolhido do grupo – tá meio que na cara que será, né? – e caso os estancianos e as estancianas o elejam prefeito, o atual gestor estará dentro da gestão dele.
“Estou com Gilson hoje e ele estará em uma eventual gestão nossa, não tenha dúvida disso!”, afirmou e ainda reforçou que Gilson Andrade, pelo grande papel que exerceu na Alese, terá seu total apoio para, no mínimo, fazer Estância voltar a ter um deputado estadual já em 26. Ponto pra fidelidade de André Graça, correto?
Ao final e ao cabo, a entrevista de André Graça acabou sendo um balde de água fria na oposição e um freio de arrumação na situação.
Explica-se: é que mesmo faltando ainda muito tempo pros ajustes eleitorais finais visando as Eleições 24, a entrevista serviu pra mostrar a unidade situacionista e também que André não será um candidato “poste”, pois tem personalidade e firmeza nas falas e atitudes. E essas são coisas fundamentais pra quem quer ganhar eleição, né não?