Escalada da violência política em Lagarto não se encerrou após o término das Eleições 24. Desta vez o alvo foi o comitê do prefeito eleito Sérgio Reis

Não se tem certeza absoluta se a frase foi, de fato, dita pelo gênio Albert Einstein ou se se trata de mais um meme internético. Mas, diante do que relataremos a seguir, ela faz total sentido: “só não existe limite para a estupidez humana”.

Neste sábado, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a cidade de Lagarto amanheceu perplexa diante de mais uma cena de violência política.

É que o comitê de Sérgio Reis (PSD), prefeito eleito, foi depredado durante a madrugada de sexta pra sábado. Localizado próximo ao centro da cidade, o espaço ficou marcado por algumas das cenas mais importantes da campanha de Sérgio, a exemplo do lançamento oficial da candidatura dele.

Mas em que pese as cenas chocantes mostradas no vídeo, feito pela jornalista Lais Gama, na verdade não se trata de nada pra se espantar, infelizmente.

E isso se deve ao fato de que as Eleições 24 em Lagarto foram de uma violência política constante e absurda.

Quem não lembra que o então pré-candidato Sérgio foi ameaçado de morte por um integrante da dita ‘milícia digital’ que, supostamente, ‘apoia’ a atual gestão lagartense?

E, na campanha em si, quem não viu os vídeos chocantes desses mesmos ‘milicianos’ batendo seus carros contra os veículos de apoiadores de Sérgio, a exemplo do que aconteceu com o xará Anderson Papa Jaca, que era aliado do saudoso Valmir Monteiro e, neste ano, decidiu votar em Sérgio e, apenas e tão somente por isso, teve seu carro danificado de maneira covarde?

E as denúncias das agressões sofridas pelo radialista Aclécio Prata, já devidamente levadas à SSP/SE, inclusive com o nome dos agressores, todos ligados à atual gestão e ao grupo político que fica no poder no município até, e graças a Deus, dezembro desse ano?

E porque este AnderSonsBlog faz questão de publicar essa indignada postagem? Simples demais: a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) tem que redobrar os cuidados em Lagarto e colocar em prática uma severa investigação para identificar quem fez mais esse abominável ato de vandalismo e também identificar quem possa estar por traz dessa barbárie, no caso como mandante.

E isso não tem que ser feito por conta de Sérgio Reis ou por nenhuma motivação política. A investigação e a posterior punição do(s) culpado(s) têm que ocorrer para proteger a vida da população lagartense.

Sim, porque começa com uma ameaça de morte, depois passa pra danos intencionais em veículos, agessões físicas e agora se chegou a depredação de um imóvel, certo?

Se nada for feito, alguém tem dúvidas de que o próximo ato dessa turba possa ser até mesmo matar alguém?

Pois é, né?

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

 

Gostei 5
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Marcos Domingos

    14 de outubro de 2024 - 13:50

    Boa tarde, geralmente em pleitos eleitorais, as ameaças são dirigidas a partidários e simpatizantes do candidato, sempre em várias vezes antes da eleição, para fazer terrorismo político.
    Mas cada caso tem seu desfecho, e não é previsível.

Deixe um Comentário