ESPECIAL COPA 22 – Camarões venceu! E daí? Daí que derrota pode ser senha pro Brasil descer do salto, respeitar seleções “menores” e partir pro HEXA!

Nem adianta vir dizer que o Brasil não jogou nada. Isso não procede! O Brasil jogou bem mais que Camarões nesta sexta, 2, teve muito mais oportunidades de gol e a defesa vacilou, quando muito, em dois lances.

Só que num deles a seleção africana, que joga bem ok, de forma franca e aberta, fez o gol e venceu o jogo! É simples assim, ora pois!

Mas aí é que está: na próxima segunda, 5, ao encarar a Coreia do Sul, o Brasil já teria mesmo que chegar vacinado contra o velho “salto alto” agora que as partidas são eliminatórias.

E teria momento mais propício e acertado para isso acontecer do que numa partida em que o Brasil já estava classificado e com pouquíssimas chances de passar de fase fora do 1º lugar do grupo? Claro que não, né?

Além disso, a derrota aconteceu com a Seleção jogando com todos, mas absolutamente todos os jogadores que são considerados “reservas” e que nunca jogaram juntos pra valer, com exceção, claro, dos treinamentos com bola.

Mas, como já dizia o sábio dentro e fora dos gramados e que foi “só” bicampeão do mundo nas Copas de 1958 e 1962, o Senhor Futebol, maior craque brasileiro antes de Pelé, o inimitável Mestre Didi (1928-2001): “treino é treino, jogo é jogo!”.

E olha que, pelo futebol apresentado, se deixarem aquela ruma de jogadores muito bons jogando juntos por um tempo suficiente pra que ganhem entrosamento, eis que mesmo essa turma da “reserva” seria capaz de dar um senhor calor em muita seleção considerada “grande” desta Copa do Qatar, viu?

Mas se foi tão bom assim a apresentação do Brasil, como este AnderSonsBlog tá defendendo, porque não saiu nem um mísero gol?

Nesse caso, fiquemos com a frase do filósofo Galvão Bueno, que segue sendo a melhor narração em jogos da Seleção Brasileira e ponto.

É que depois do 1 a 0 de Camarões, já nos acréscimos, diante da incapacidade de marcar do ataque brasileiro – incapacidade em termos, pois o goleiro camaronês Epassy foi intransponível por seus próprios méritos, que fique bem claro! –, o também inimitável – mesmo que o Adnet tente e tente muito bem! – Galvão Bueno saiu-se com essa: “se jogar mais uma semana, não sai nada!”.

Pra finalizar, AnderSonsBlog segue firme e forte na crença de que, em seu todo, como os “reservas” demonstraram muito bem mesmo numa derrota, o Brasil segue favoritíssimo ao HEXA! Simples assim!

 

 

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário