Evento Agro Delas, em Glória, deu protagonismo e visibilidade às mulheres produtoras rurais e se tornou mais um diferencial da gestão de Priscila Felizola à frente do Sebrae/SE

Enquanto Sergipe está vivendo a realização de mais uma edição da ExpoRingo, em Lagarto, até o próximo domingo, 30, AnderSonsBlog faz questão de resgatar um evento que aconteceu no último dia 21 em Glória: o Agro Delas, realizado pelo Sebrae/SE.

Sente só, leitor e leitora, o gigantismo e impacto desse evento: 1.200 mulheres, sendo 600 de maneira presencial e mais 600 participantes de fora remota, produtoras rurais de diferentes segmentos e regiões, totalizando 27 municípios, participaram do Agro Delas e puderam compartilhar experiências e receberam fundamentais estímulos, através de ferramentas de capacitação, para que sigam empreendendo na economia rural sergipana.

E por que AnderSonsBlog escolheu trazer a sua análise sobre esse evento justamente durante a realização da ExpoRingo? Simples de entender: as mulheres, no cotidiano da lida agrícola, são muitas e são essenciais para que o agro tenha a força que tem. Portanto, nada mais justo do que gerar uma sincronia do Agro Delas com um mega evento do setor, né verdade?

Mas quem resumiu de forma exemplar o Agro Delas foi mesmo a superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola. “Através deste evento, tivemos a oportunidade de mostrar todo o potencial que o agro tem no nosso estado, mostrando também a força que a mulher tem, atuando fortemente dentro das suas propriedades rurais no agronegócio sergipano (…) E o Sebrae, através do Delas tem esse olhar especial, fazendo com que essas mulheres sejam beneficiadas através das nossas capacitações e esse seminário teve essa finalidade: capacitar, durante mais de 10 horas, essas mulheres do agronegócio para que elas comandem mais e melhor os pequenos negócios, principalmente, voltados à agricultura familiar que é responsável por mais de 70% das propriedades rurais daqui de Sergipe”.

Já o material de divulgação do Agro Delas, à cargo da Comunicação do Sebrae/SE, também foi de uma assertividade ímpar: “durante o evento, palestrantes e especialistas compartilharam suas trajetórias e estratégias para o sucesso no agronegócio, além de abordar temas como inovação, liderança feminina e o impacto das mulheres no desenvolvimento rural e sustentável. As participantes também puderam discutir soluções para melhorar a inclusão e igualdade de gênero dentro do setor”.

Ou seja: mulheres são parte fundamental da atividade agrícola sergipana e, se queremos mesmo que esse segmento econômico siga sua rota de crescimento, gerando riqueza, empregos e renda, elas têm que ser protagonistas sempre, ora pois! É disso que estamos falando!

Aproveite e assista ao vídeo a seguir e comprove o quão o Agro Delas foi, de fato, gigante!

 

Gostei 3
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Luis+Americo

    27 de março de 2025 - 22:49

    A coragem e ousadia da Mulher Sergipana vai dominando os mais diversos setores da nossa economia, e não é diferente no agronegócio, notadamente na região do sertão. Parabéns a iniciativa da Priscila Felizola.

Deixe um Comentário