Lógico que a brincadeira do título não se concretizará, pois Fábio Mitidieri (PSD) deve ir ao debate da TV Sergipe e ponto.
Mas é lógico também que o papel de Mitidieri é bem questionável, afinal, em pleno 2º turno, deixar na mão a audiência de uma rede de comunicação, que engloba a Fan FM, a Sim FM e o Portal Fan F1, e que vem fazendo um belo papel nestas eleições – e isso será tema de um comentário nosso após a eleição do próximo domingo, 30 – não pega bem de forma alguma.
E tanto isso é verdade que, no 1º turno, ao não comparecer ao debate da Fan, além de desmerecer a audiência e os profissionais envolvidos, Mitidieri viu seus adversários de então, Valmir de Francisquinho (PL) e Rogério Carvalho (PT), terminarem a primeira parada dessas Eleições 22 em 1º e 2º lugar respectivamente, na preferência popular.
E nem dá para acreditar em nenhuma das linhas da nota enviada pela assessoria do candidato, justificando que houve uma “impossibilidade” de ajustar a agenda dele. Isso é um argumento pífio!
As datas e horários dos debates da Fan estavam agendadas há muito tempo e deveriam ser respeitadas por quem, minimamente, respeita o trabalho da imprensa e a livre escolha popular.
Talvez, quem sabe, todavia, pode ser que Fábio ache que a parada já está resolvida e que um debate a mais, um debate a menos, não fará a mínima diferença.
Mas vale o alerta: faltar a debate é abrir espaço para ser chamado de fujão. E diante de um candidato que, como se sabe, não foge nem a uma boa briga e nem a um bom debate, como é o caso de Rogério, o resultado dessa falta pode fazer muita diferença no próximo domingo. Sigamos!