IMÓVEIS PRA MORAR E INVESTIR

 

Morar na Barra: sonho possível graças à ponte e outros fatores

A Barra dos Coqueiros é a queridinha, o sonho de consumo mesmo, de quem quer casa própria, mas também quer qualidade de vida. Cidade que evoluiu muito em diversas frentes, é impossível dissociar esse interesse crescente pela Barra da Ponte Construtor João Alves, a Aracaju/Barra. Mas só a ponte seria responsável por esse boom imobiliário que o município vive? Bem, aí é que entram as ações complementares do poder público. Inaugurada em 2006, a ponte teve uma ação imediata local: o então prefeito da Barra, Adailton Martins (MDB), enviou um projeto de Plano Diretor à Câmara e conseguiu sua aprovação. No início, é preciso reconhecer, as demandas por serviços públicos estavam num crescendo que a administração local não tinha como resolver. E o que mais se falava eram sobre os problemas do crescimento populacional desordenado. Passados alguns anos, mais especificamente em 2013, quando o próprio Airton estava de volta à prefeitura, a situação se estabilizou e grandes construtoras e incorporadoras de todo o País passaram a levar a Barra a sério. De lá para cá, mais de 30 projetos de grandes condomínios foram lançados, erguidos e, hoje, servem de morada dos sonhos de seus proprietários. E qual a lição que se pode tirar disso? Ora, que Sergipe possui atrativos, sim, para o mercado imobiliário. Mas que as coisas só andam mesmo se a regra do jogo – leia-se Plano Diretor – for bem definida e clara. Nesse caso, o exemplo da Barra é o que deve ser seguido.

Atenção com o futuro

Falando na Barra e em Airton, vale lembrar: o ex-prefeito, inclusive aqui mesmo no AndersonsBlog, alertou pra a necessidade da construção de uma nova ponte ligando a cidade e Aracaju. Ora, mas se a atual ligação tem apenas 15 anos, seria mesmo necessária uma nova? Bem, aí é a experiência histórica quem responde: Socorro, em menos de 40 anos, teve estrangulada sua ligação com Aracaju que, ainda hoje, com duas pontes, nos horários de pico, é extremamente ruim e lenta. Se a Barra esperar tanto tempo para uma segunda ponte, o sonho de viver bem, numa cidade legal, à beira mar, pode ser tornar pesadelo em breve, decorrente do crescimento contínuo da Barra, né não?

Banese quer fatia

O Banese está oferecendo, para quem fizer a portabilidade do financiamento imobiliário residencial para o banco até dezembro de 2021, isenção da taxa de avaliação, pagamento de taxa de averbação cartorária do imóvel, seguro-residencial gratuito por um ano, e possibilidade de contratação de empréstimo CDC, com condições especiais, para a compra dos móveis.

Banese quer fatia 2

Os clientes que contratarem o crédito no período da campanha terão, ainda, acesso a taxas de juros a partir de 6,4% a.a. e a garantia da manutenção desta condição até o final do ano. A iniciativa faz parte do calendário de comemorações dos 60 anos do banco.

CRECI Itinerante

O projeto CRECI Itinerante esteve em Propriá no início do mês e, assim, encerrou sua atual temporada entrevistando Antônio Britto (Toninho), delegado regional do CRECI no município, e Graça Lima, arquiteta e engenheira civil. Ambos falaram sobre a situação do mercado imobiliário na cidade, novos investimentos e tendências na arquitetura.

CRECI Itinerante 2

Vale lembrar que todos os programas da atual temporada ficarão disponíveis no canal da TV CRECI Sergipe no Youtube, bem como seguirão sendo exibidos semanalmente no programa Mora Sergipe (TV Atalaia).

Deixe um Comentário