Este AnderSonsBlog não é adivinho e nem tem bola de cristal. Mas as nossas análises sobre a situação em diversos municípios sergipanos, por se basear na realidade, invariavelmente acertam.
Por exemplo, no final do ano passado a gente já havia batido na tecla que duas cidades estavam realmente abandonadas, jogadas às traças, pelas gestões que estavam em seus últimos dias: Lagarto e Barra dos Coqueiros (leia a publicação original AQUI).
Infelizmente, não deu outra, pois nas duas cidades o descalabro administrativo causado pelas ‘gestões fim de feira’, em Lagarto a cabo de Hilda de Gustinho (Republicanos) e na Barra a cargo de Alberto Macedo (MDB), está indignando Sergipe inteiro.
E nós vamos detalhar isso tudo ao longo de muitas postagens daqui por diante. Comecemos, portanto, pela Barra dos Coqueiros. O prefeito Airton Martins (PSD), como está em seu 4º mandato, tem conhecimento de causa de sobra pra saber que o que o seu antecessor fez ao abandonar a cidade é simplesmente uma irresponsabilidade.
A sede da prefeitura, por exemplo, tem de paredes mofadas, equipamentos e mobiliário quebrados, fiações expostas, levando risco à vida de servidores, e até o letreiro de identificação está com letras faltando, um problema que pode até ser considerado menor, mas que é de um simbolismo trágico, pois imagina a cidade da Barra ter grafado o seu nome, em plena prefeitura, como ARRA, assim mesmo, sem a letra B? Percebe, leitor e leitora, o tamanho do descaso?
Em entrevista à TV Atalaia, a nova secretária da Saúde da Barra, Solange dos Anjos, por exemplo, deixa claro a precariedade em que encontrou a estrutura da área deixada pela gestão de Alberto Macedo. “Para vocês terem uma noção, se a pessoa precisar ser entubada, o aspirador está quebrado. A sedação, que é uma medicação tão importante, não temos. Mas já falei com nosso prefeito Airton e ele já se comprometeu que estaremos regulando toda essa situação”, relata Solange.
Os trabalhos de levantamento e de avaliação de tudo o que está sendo herdado, naquela famosa ‘herança maldita’, seguem a todo vapor na Barra, sendo que a situação de veículos do município, especialmente na Saúde e na Educação, também é extremamente preocupante.
E ao mesmo tempo em que está buscando soluções imediatas para tantos problemas, o prefeito Airton Martins está documentando tudo e levará aos órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas e Ministério Público, para quem de fato deixou essa bagaceira na Barra seja responsabilizado. E ele está correto, afinal, nada do que está depredado, quebrado e sem funcionamento pertence nem a A e nem a B – e que falta faz uma letra B, né verdade?
Tudo o que foi literalmente abandonado na Barra pertence ao povo! E é em nome dele que Airton tem que expor tudo o que encontrou e levar isso até as autoridades competentes, porque só assim é que se demonstra respeito justamente ao… povo, ora bolas! Aproveite, leitor e leitora, para assistir aos vídeos abaixo e tenhamos dito!