Itabaiana é diferenciada: Muralha Digital, Conecta 5G e Escola+Segura num dia e, no outro, Frente pra duplicação da BR 235 lançada em Brasília

Depois a moçada que acompanha o AnderSonsBlog diz, e com total razão, que a casa aqui puxa a brasa pra sardinha de Itabaiana direto e reto.

Mas vê só se isso não acontece por méritos itabaianenses? Na última segunda, 19, o município lançou três programas ineditos: o Conecta 5G, que garantirá Internet de qualidade e gratuita para a população, o Escola+Segura, programa extremamente oportuno e bem vindo nestes tempos doidos e tristes em que vivemos, e o Muralha Digital, parceria da prefeitura com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Esse último é a cereja do bolo e já está com sua implantação inicial funcionando plenamente. E se trata de monitoramento qualificado, através de câmeras super modernas, capazes de reconhecer placas de veículos e até mesmo pessoas, de forma a combater severamente o crime e tornar Itabaiana uma cidade cada vez mais segura.

Só que se não bastasse tanta novidade e ações inéditas, na terça, 20, o prefeito Adailton Sousa, o deputado estadual Marcos Oliveira e o federal Ícaro de Valmir, todos do PL, encabeçaram o lançamento da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 235, em Brasília. A frente já começou no topo, com mais de 200 assinaturas.

E o próprio evento do lançamento foi muito bem prestigiado, com a presença das deputadas Yandra Moura (União) e Katarina Feitoza (PSD), do deputado Thiago de Joaldo (Progressistas) e de parlamentares de outros estados que são cortados justamente pela 235.

Lógico que essa duplicação não favorecerá apenas Itabaiana, se tratando de um marco desenvolvimentista nacional, uma vez que a BR 235, sendo totalmente duplicada, passa a ser uma das rodovias federais mais importantes do país, pois se tornará referencial no escoamento da produção agrícola e de minérios de todos os estados que formam o MATOPIBA, ou seja: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – vale lembrar que a 235 começa em Aracaju e finda no sul do Pará.

Só que para uma grande obra desse nível se concretizar é preciso que… ela comece! E é aí que Itabaiana entra: seja pela importância econômica, seja pela importância política, seja pela localização estratégica, o município pode conseguir um feito realmente diferenciado que é a união de todas as forças políticas sergipanas, mas todas mesmo, sem exceção, em torno de um projeto que, de largada, contemplaria inicialmente a duplicação entre Aracau e Itabaiana.

Daí em diante, lógico que seria mais fácil a continuidade até se duplicar todos os 123 km da rodovia em solo sergipano.

E desde a etapa inicial dessa importante obra, já é possível antever um boom de desenvolvimento inclusive para Aracaju, especialmente a partir da zona Norte da capital, região mais pobre e por isso mesmo mais necessitada de investimentos públicos que garantam uma plena mobilidade, como é o caso, né verdade?

Bem, diante de tantas evidências da importância de Itabaiana para o desenvolvimento de Sergipe e também das ações inovadoras que estão ocorrendo no município, você, leitor e leitora, consideraria exagero quando este AnderSonsBlog lança holofotes e faz questão de exaltar o município serrano? Pois é, né?

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário