Não basta administrar, tem que participar! Essa máxima o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), segue à risca. Quer ver só, leitor e leitora? Então, no último sábado, 5, Valmir comandou uma ação na Saúde de seu município que deve ser considerada exemplar.
Em parceria com o Hospital do Amor, localizado na vizinha Lagarto, a prefeitura de Itabaiana conseguiu o feito de zerar a marcação de 157 exames de ressonância magnética, tomografia, mamografia e colonoscopia de uma vez só!
Eram exames que, em alguns casos, aguardavam até há mais de um ano. E essa demora estava intrinsecamente ligada a falta de datas e vagas nos laboratórios que realizam esses tipos de exames que, pela natureza tecnológica que possuem, são mesmo mais complexos e têm um maior grau de dificuldade para o acesso.
Aí o que é que Valmir faz? Coloca a sua equipe para trabalhar e entra em contato diretamente com Henrique Prata, o nome por trás do maravilhoso trabalho que é realizado pelo Hospital do Amor no país.
E como a reciprocidade é a marca de quem faz trabalhos voltados para o bem comum, Henrique atendeu imediatamente o pleito da população itabaianense, até pelo fato de Valmir ser um parceiro do Hospital do Amor em todos os momentos, inclusive através do mandato do deputado federal Ícaro de Valmir, também do PL e também de Itabaiana, ora pois!
E é por exemplos como esse que se convencionou considerar as ações inovadoras, sejam em obras, sejam em serviços, que têm marcado a prefeitura de Itabaiana nos últimos anos como frutos da chamada ‘Escola Valmir de Francisquinho de Gestão’.
Porque, leitor e leitora, estar no poder é, sem dúvida, algo bom para quem lá está. Mas estar no poder e não fazer a diferença para melhor na vida das pessoas simplesmente não faria o menor sentido, né verdade? Por isso que ações como essa recentemente capitaneada por Valmir de Francisquinho devem ser divulgadas, admiradas e, o melhor, repetidas! É bem por aí!