O senador Laércio Oliveira (Progressistas) é um gentleman, sem dúvida! E AnderSonsBlog pode provar isso na prática, pois mesmo quando já o criticou, jamais teve respostas duras e nem amargas, mas sempre posicionamentos em que ele defende o que acredita, mas sem jamais atacar e nem agredir seu ninguém. E isso faz de Laércio um político acima da média!
Por essas e outras que ao receber uma informação de bastidores da política e, nela, havendo uma clara intenção de prejudicar politicamente Laércio – ou quem quer que seja, afinal a gente está aqui pra analisar Política com ‘P’ maiúsculo, sempre! –, a casa aqui não se faz de rogada e abre o jogo na hora!
Então, lá vai: neste sábado, 18, com fotinha no Instagram e tudo mais, o secretário-executivo da Educação do governo de Sergipe, Edson Costa, celebrou a chegada ao projeto político do qual ele faz parte da vereadora de Simão Dias, Daniela Trindade, do mesmo Progressistas de Laércio.
Acontece que Edson, até onde se sabe, tem ligações políticas com Laércio. E, em assim sendo, não há nenhum problema dele buscar apoio à uma possível candidatura do secretário de Educação do estado, Zezinho Sobral a deputado estadual.
Mas uma coisa é apoiar Zezinho, está no direito dele. Agora, pegar uma vereadora do Progressistas, que naturalmente poderia marchar com o deputado estadual Luciano Pimentel, que também é do Progressistas e que vai também buscar a reeleição, aí já é um pouco demais, né não?
E tem mais uma ou duas coisas: primeiro que Edson está atuando com essa, digamos, ‘agressividade’ política em diversas cidades e não apenas em Simão Dias. Mas, no caso simão-diense, essa postura pode até ser intencionada em direção ao prefeito Cristiano Viana (PT), que já tem como certo mais uma vez apoiar Luciano Pimentel para a Alese.
Só que, no frigir dos ovos, o problema está no fato de Edson ocupar uma posição de destaque na Educação estadual e, com isso, ter acesso a uma farta gama de possibilidades para cooptar apoios e, pior, fazer isso prejudicando claramente uma pessoa como Luciano Pimentel que, seja na tribuna da Alese, seja nas conversas e acertos políticos que faz, defende bravamente Laércio Oliveira e seu projeto político.
Enfim, nada contra Edson apoiar Zezinho Sobral nos seus projetos eleitorais para 26. Mas precisa fazer isso prejudicando uma figura leal e firme em seus posicionamentos como é Luciano Pimentel?
Senador Laércio Oliveira, com diz o tabaréu: ‘abrolho!’. Porque, com aliados desse tipo, pra que é que o cabra precisa ter adversários políticos, hein?!?!?!