Lançada a programação do São João, com o Sergipe é o País do Forró, também está aberta a ‘temporada’ de críticas ao governo ‘festeiro’. Mas AnderSonsBlog se posiciona claramente: elas são injustas!

“Ah, AnderSonsBlog, então tu tá fezendo festa pro governo, é?”, poderiam dizer o leitor e a leitora mais ‘cri-cris’. E a casa aqui, que não vê críticas a ela como uma coisa ruim – afinal, se podemos externar nossa opinião neste site, claro que todos podem ter suas próprias opiniões livremente, né verdade? –, vai logo deixando claro: na nossa opinião, criticar o governador Fábio Mitidieri (PSD) por conta da realização de festas é uma bobagem imensa!

E se essa crítica for ao nosso São João, celebrado por praticamente um mês inteiro através da retomada do Sergipe é o País do Forró, aí ela é mais injusta ainda!

Mas isso não quer dizer que esteja tudo bem, tudo belo e formoso em relação as políticas públicas colocadas em execução pelo governo de Fábio. Lógico que a gente quer e tem o direito de ver mais e mais ações. Só que as ‘pancadas’ em cima das festas que, por sua vez, atraem turistas que, pela vez deles, deixam por aqui importantes recursos que aquecem a nossa economia, são simplesmente desnecessárias!

Até porque, vamos e venhamos, o mote Sergipe é o País do Forró, em seu terceiro ano consecutivo, ajuda demais a colocar nosso estado em destaque nacionalmente, além de ser uma sacada muito interessante que eleva a autoestima de sergipanos ou sergipanas nascidos aqui ou não! Quem é que não gosta de ver nossa festa maior em destaque nos maiores veículos de Comunicação do Brasil? Então, é mais saudável encontrar outros pontos para criticar o governo, até mesmo para ajudar a ele acertar mais, do que bater nessa tecla enfadonha de que o governador é ‘Festidieri’ porque, como se vê e como já foi tratado por AnderSonsBlog (leia AQUI), isso não é sequer uma ofensa, ora pois!

Bom, após tratado o assunto de forma global, vamos especificar mais o tema nesta edição especial do nosso MÚSICA É TUDO: neste sábado, 22, o governador reuniu diversos auxiliares e lançou a programação com todos os artistas que farão a festa no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. E realmente está muito boa a lista de atrações, conforme pode ser conferido nos cards que fecham essa postagem.

Mas, em relação a essas datas, AnderSonsBlog destaca duas delas: 10 e 17 de junho. Na primeira, Klessinha, Unha Pintada, Natazinho Lima e Mikael Santos, e, na segunda, Raquel dos Teclados, Silvano Sales, Heitor Costa e Devinho Novaes. Assim, com a exceção do baiano Silvano, o que temos são artistas genuinamente de Sergipe e essas duas noites, pode ter certeza, leitor e leitora, serão o ápice da festa – alô SMTT de Aracaju e CPRv da nossa Polícia Militar: vão logo estudando um planejamento estratégico para o trânsito nessas duas datas, viu?

No mais, alguns anúncios interessantes vieram no bojo: palco 360º; maior número de acessos desde o início da realização da festa; todos os bares tendo que contratar pessoas com deficiência com vistas a inclusão; e espaço para acolhimento de catadores para esses trabalhadores e trabalhadoras terem onde descansar em meio ao necessário trabalho de reciclagem que fazem.

E, pra fechar, destaque pruma fala de Fábio Mitidieri durante o evento: “a gente vai anunciar obras que serão construídas com o recurso do chamado ‘lucro’. Nós vamos fazer a reforma e ampliação do Hospital Regional de Propriá, com pronto-socorro, tomografia, ortopedia e área externa. Essa reforma vai ser custeada com o ‘lucro’ do São João, do turismo e da cultura; a ampliação do Hospital da Criança também vai ser custeada com o retorno do São João; as bases do SAMU em Aquidabã e Lagarto, também; a revitalização e a reforma do Gonzagão, também! E vai ser um novo Gonzagão e o projeto tá lindo”, elencou o governador sobre o que pretende fazer com o chamado ‘lucro’ que a festa junina sergipana proporcionará em termos de aumento de arrecadação.

Enfim, tirando esses projetos do papel e tornando-os realidade, Fábio Mitidieri reforçará ainda mais o argumento defendido por este AnderSonsBlog: se é pra criticar o governo, que se faça com olhos voltados para outras áreas da atuação governamental, pois ‘bater’ na realização de festas, que vêm sendo feitas como maneira de alavancar o turismo e aquecer a economia, de fato, não tem potencial crítico para ‘queimar’ a gestão estadual, não, viu? Simples assim!

Confira a programação completa do chamado Ciclo Junino anunciado pelo governo do estado e viva Sergipe, cada vez mais o País do Forró!

Gostei 2
Não Gostei 1

Deixe um Comentário