Luiz Américo, conhecedor extremamente atento do futebol sergipano, destaca participação do América de Pedrinhas na Copa São Paulo e a necessidade de apoio a esses garotos da base

Colaborador, via voluntariado, aqui do AnderSonsBlog, o desportista, grande atacante em seus tempos áureos de futebol e, pra completar, pai de atleta – assunto pra uma outra postagem aqui na casa –, Luiz Américo levantou a bola e tá na hora de coloca-la na marca do pênalti: alô, alô políticos, empresários e amantes do futebol, vamos nos atentar para o futebol de base, especialmente o América de Pedrinhas, que está na Copa São Paulo e será a úncia equipe sergipana a ter um jogo transmitido em rede nacional. Bora ler o que Luiz Américo relata e, depois, voltamos com mais comentários.

América de Pedrinhas é a surpresa sergipana na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Luiz Américo*

A maior competição de base do mundo terá seu no início do ano vindouro. No dia 2 de janeiro de 2025, 120 equipes sub20 do país inteiro vão se enfrentar durante quase um mês, até o dia 25, aniversário da capital paulistana.

Dentre os 20 estreantes na competição, figura a equipe sergipana do América de Pedrinhas, campeão sergipano da série A2, e que terá em seu grupo, além do gigante Internacional de Porto Alegre, o tradicional Barra de Santa Catarina e também do representante da cidade sede, o Flamengo de Guarulhos.

A equipe sergipana passará por uma verdadeira odisseia, saindo do interior sergipano no próximo dia 31 e chegando a Guarulhos no dia 2 de janeiro, estreando na competição no dia 4, já enfrentando um dos aspirantes ao título da competição, o Colorado porto-alegrense, o Sport Club Internacional, inclusive com transmissão em rede nacional pela SporTV.

Sem muitos recursos e patrocínios, a equipe local vai lançar a sorte de atletas destaques como o zagueiro canhoto Lucas Carvalho, o atacante Wilbert, o meia Kaike e o volante Igor César na maior vitrine do futebol de base nacional.

A Copinha já revelou muitos talentos do futebol nacional e mundial, como os destaques da nossa seleção Neymar, Vini Jr, Paquetá, dentre outros.

Importante lembrar que nosso estado também será representado por grandes equipes da base como o Club Sportivo Sergipe e Falcon.

Seria de muita valia pra nosso futebol a participação do estado, município e empresários para viabilizar o mínimo de estrutura para que esses garotos possam brilhar e conquistar o mundo da bola colocando nosso estado em evidência.

*é apaixonado por futebol e é também pai de jogador

Olha, leitor e leitora, a saga que essa garotada do América vai encarar a partir desta segunda, 31, é digna de ‘gente grande’: dois dias de ônibus, feriadão de ano novo na estrada, muita disposição e muitos sonhos em jogo. Por isso que AnderSonsBlog se soma ao alerta de Luiz Américo e vem, de público, pedir encarecidamente as autoridades do estado e, em especial, às do município de Pedrinhas. Ainda há tempo! Seja via pix, seja conversando diretamente com os dirigentes do América, façam de um tudo possível para garantir que esses atletas tenham condições mínimas de conforto, seja na viagem, seja na estadia, porque elas não estarão representando apenas o América ou o futebol de Pedrinhas. Na verdade, eles representam Sergipe inteiro e mais: os guris do América de Pedrinhas representam o sonho de milhões de jovens de todo o Brasil que almejam vencer pelo esporte. É isso aí!

Gostei 6
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Baiana do 13

    29 de dezembro de 2024 - 20:45

    Pena que os politos não veem isso.essa e a hora di ajudar. Gastam milhões na política,, más num momento deses todos si escondem
    Os impresarios. De Sergipe, também são fracos,não fazem nada pelo esporte. Não tenho condições, mas vou fazer a minha parte da a minha umilde contribuição.. que Deus proteja esses garotos e que Elis nos.representi muito bem..temos juntos

Deixe um Comentário