Luizão Donatrampi ser convidado pra posse de Donald Trump nos Estados Unidos é massa do ponto de vista pessoal dele, é claro! Mas, e Sergipe, ganhará alguma coisa com essa deferência a ele? Entenda

Mais do que um parlamentar folclórico, Luizão Donatrampi (União) é, em si, uma figura! E este AnderSonsBlog revela que ficou muito feliz com fato dele ter sido convidado para a posse do presidente norte-americano Donald Trump, afinal é a realização de um sonho prum cabra que sempre admirou o ‘Galego’, como ele mesmo se refere ao futuro presidente dos Estados Unidos.

Assim, o que está em jogo aqui é mesmo a realização de um sonho pessoal, da conquista de uma deferência absolutamente voltada para a pessoa, não para projetos e que tais. Por isso que nem adianta vir tentar politizar esse convite a Luizão que, da parte da casa aqui, a gente desmonta isso fácil, fácil.

Até mesmo porque, entrando na segunda metade de seu mandato na Alese, Luizão ainda continua devendo dizer a que veio em termos legislativos. Ele tem seus arroubos momentâneos na casa em defesa do que ele acredita? Até tem, ainda que raramente. Mas, na maior parte do tempo, o mandato de Donatrampi é mesmo caricato.

E olha, leitor e leitora, uma caricatura não é uma ofensa, jamais, viu? Na verdade, se trata de um esgarçamento, de um intencional exagero para chamar a atenção. E pra não dizer que se trata de uma ‘perseguição’ a um parlamentar que se posiciona como de direita, AnderSonsBlog também vê ações caricatas no mandato – ou na ‘mandata’, como ela prefere – de Linda Brasil (PSOL). A coisa do leque é evidentemente um uso extremo de um objeto com a livre intenção de chamar a atenção – até porque o ar-condicionado na Alese é forte o suficiente pra ninguém precisar se abanar, né não? Só que Linda usa isso como caricatura e está tudo bem, até porque, em termos de produção legislativa, pode até ter quem empate, mas dificilmente terá, na Alese, quem trabalhe mais do que ela.

E pra não insistirem que se trata de ‘pegar no pé’ da pessoa da direita e ‘passar pano’ pro pessoal da esquerda, vamos à Câmara de Aracaju. Na próxima legislatura teremos Lúcio Flávio e Moana Valadares, ambos do PL, como assumidamente direitistas. E, pelo que mostraram em campanha, ficou aparente que Lúcio terá um mandato mais programático, mais legislativo, e que Moana – mais uma vez, frise-se, a partir do que ambos demonstraram em suas respectivas campanhas –, terá um mandato mais midiático, mais no discurso e até mesmo reforçando traços caricatos – como o foi naquele vídeo em que ela fala que a ‘esquerda não quer que sua filha raspe o sovaco’ (!?!?).

Ou seja, nenhum problema se é de esquerda ou de direita, se utiliza elementos caricatos ou não, seja em campanha ou nos mandatos, pois o que a gente quer mesmo é gente trabalhando! Trabalhando pra valer, né isso?

Assim, que Luizão DonaTrampi aproveite e muito essa sua conquista pessoal de ir para posse de Donald Trump – de preferência com as despesas correndo por conta dele mesmo, né isso? Mas que ele aproveite para que, em estando lá, possa avaliar que é possível, sim, fazer um mandato legislativo… legislando muito também!

E que siga o baile – ainda que não seja o da posse de Trump, já que os norte-americanos mantém esse tipo de tradição de gosto pra lá de duvidoso, né?

 

Gostei 5
Não Gostei 1

Deixe um Comentário