Mandou bem! Rogério Carvalho passa na cara de Mitidieri o óbvio ululante: “acordão é coisa de quem tá no poder”

Não se sabe se se tratou de uma ação coordenada. Mas é fato que Rogério Carvalho (PT) demonstrou a sagacidade e a velocidade necessárias ao rebater o ataque vazio de Fábio Mitidieri (PSD) de que o apoio de Valmir de Francisquinho (PL) a Rogério se trataria de um “acordão”.

“Acordão de oposição? Nunca ouvi falar, não”, disse Rogério em entrevista à Narcizo Machado, da Fan FM, nesta terça, 11. Além de passar na cara o óbvio, que não dá para a oposição fazer um “acordão” porque esse tipo de ação é característica de quem está no poder e tem o que oferecer para concretizar tais “acordos”, por óbvio, Rogério também desnudou outros pontos.

Ele garantiu que “Fábio sempre teve, nas suas eleições, uma postura muito imperativa. Mas dessa vez ele não conseguiu submeter um candidato à sua força econômica pra trabalhar pra ele como empregado político”, numa clara referência a Valmir, visto que os assédios de governistas, de familiares e do próprio Fábio ao itabaianense foram muitos e contínuos, iniciados ainda na pré-campanha, persistindo durante a campanha em si e só findados no último domingo, 9, véspera do anúncio do apoio de Valmir a Rogério para o governo – registre-se que, no plano nacional, tudo seguirá como d’antes: Valmir segue com Bolsonaro e Rogério segue com Lula.

“Ora, ora, mas e daí?”, diria o leitor ou a leitora. Simples! Ainda que todos os candidatos tenham assediado Valmir, somente Fábio foi quem, além de assediar, viu seu partido autorizar, via procuração assinada pelo presidente da agremiação, deputado estadual Jeferson Andrade, a escritórios de advogados caríssimos de Brasília entrarem como assistentes de acusação no processo que, ainda pendente, criminalizou a utilização da cor azul por parte de Valmir lá em 18.

Daí que não é surpresa a campanha de Fábio tentar “criminalizar” o apoio de Valmir a Rogério. Só que, neste caso, a população não está comendo essa corda, não! E a razão também é simples: conforme aponta Rogério, “acordão” é coisa de quem tá no poder e nele quer se manter a qualquer custo. Nem precisa desenhar, né não?

Assista o vídeo abaixo e entenda do que trata esta postagem:

https://www.instagram.com/reel/CjkeEi4Ni5G/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Gostei 0
Não Gostei 0

Deixe um Comentário