Marcelo Sobral foi, literalmente, o maior presente para Itaporanga D’Ajuda: foi decisivo na recuperação econômica do município e peça chave do Natal da União e da volta do Réveillon. Confira

O deputado estadual Marcelo Sobral (União) sabe que tem que trabalhar por todo o estado, assim como todos os demais parlamentares que compõem à Alese.

Por essa razão mesmo Marcelo não descuidou um instante de receber gente de todos os municípios em seu gabinete e, quando fosse o caso, levar pessoas de todo o estado até os órgãos governamentais em busca de solução para as mais variadas demandas.

Além disso, alguns municípios, como Santa Luzia do Itanhy, São Cristóvão, Macambira, Pirambu e Estância, além de diversas entidades espalhadas pelo estado, como associações em Gararu, Salgado, Feira Nova, dentre outros, receberam emendas impositivas a partir do mandato de Marcelo.

Mas, sem sombra de dúvidas, coube ao município de Itaporanga D’Ajuda o maior aporte de recursos parlamentares de seu gabinete.

Mas para além da cidade ser sua base eleitoral, Marcelo observou algo que é de fundamental importância na hora da destinação: as condições do próprio município.

Não é de hoje que Itaporanga vem perdendo recursos por conta de ações judiciais. E como decisão judicial não se discute, se cumpre, Itaporanga chegou a perder cerca de R$ 1 milhão em receitas por mês, algo que foi observado até mesmo pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) quando analisou as dificuldades enfrentadas pelo estado e pelos municípios em relação as quedas dos repasses federais.

Fábio utilizou Itaporanga como exemplo definitivo do quanto uma gestão pode ser prejudicada quando as receitas, seja por qual for o motivo, caem, especialmente quando isso ocorre à revelia do gestor, como foi o caso.

A frase usada por Fábio foi sintomática: “Otávio (Sobral, prefeito de Itaporanga) está com as mãos na cabeça por conta da queda da receita”, disse o governador, ressaltando que, nesse caso, o prefeito nada podia fazer a não ser economizar para garantir os serviços essenciais e pronto.

E foi isso mesmo o que acabou ocorrendo, com festas sendo canceladas e adiadas, o que acabou virando um prato cheio para a oposição – que, a bem da verdade, estava fazendo a sua parte.

Pois bem, o ano de 24 chegou e, com ele, o cuidado fundamental de Marcelo, que dedicou boa parte das suas emendas para Itaporanga de maneira a salvar as contas municipais. E, assim, esse ano promete ser muito melhor do que o ano que passou.

E para celebrar isso, o deputado Marcelo realizou o Natal da União, um mega evento solidário que atendeu a milhares de famílias itaporanguenses, assim como também garantiu recursos para a realização do tradicional Réveillon.

Além disso, é preciso destacar que o governo de Sergipe, já no próximo dia 11, inicia a programação do Verão Sergipe justamente por… Itaporanga!

Percebe, leitor e leitora, que com trabalho, empenho e foco é possível, ainda que de maneira gradual, ir superando os desafios e colocando as coisas nos trilhos?

É o que Marcelo Sobral fez pela querida Itaporanga que, com fé em deus, volta a ser a cidade festiva, geradora de emprego e renda no verão e nas demais épocas do ano para seu povo. E é assim que tem que ser!

Gostei 0
Não Gostei 0

1 Comentário

  • Rui Simões de Souza

    3 de janeiro de 2024 - 16:47

    Se isso é presente, Itaporanga tá no fundo do poço.

Deixe um Comentário